quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Bernal defende vetos e intima vereadores para discussão de projetos

Autor: Rodson Willyams e Dany Nascimento

Sem líder na Câmara Municipal, ele afirma que está à disposição dos parlamentares para esclarecer propostas

Sem um líder na Câmara Municipal, o prefeito Alcides Bernal, do PP, rebateu as críticas de vereadores que tiveram projetos de leis vetados pelo Poder Executivo e mandou um recado ao presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha, do PSDB. Segundo ele, se o presidente ou qualquer outro membro do Legislativo tiver alguma dúvida sobre os projetos encaminhados por ele, poderá procurá-lo para esclarecimentos. Com isso, a relação entre os poderes fica ainda mais estremecida.

"Estou à disposição. Qualquer dúvida pode vir falar comigo. Se o João Rocha tiver alguma dúvida sobre ao projeto, estou à disposição para receber e tirar qualquer dúvida", disse Bernal durante agenda pública realizada na sede do Tribunal de Justiça, nesta segunda-feira (15), em Campo Grande.

Desde o final do ano passado, os vereadores cobram de Bernal um líder dentro da Câmara Municipal. Antes, a função era feita pelo ex-vereador cassado, Paulo Pedra (PDT) - atual secretário de Governo. Porém, com a perda do mandato, a vaga ficou aberta. Outro que chegou a se manifestar foi o vereador Marcos Alex (PT), porém, após desentendimentos entre o prefeito e os edis do PT, houve o rompimento e o cargo ficou em aberto.

No início de 2016, o vereador Betinho (PRB), aliado do prefeito, disse que se colocaria a disposição de Bernal para exercer a função, porém, a decisão final viria do partido. Mas durante agenda, Bernal declarou à imprensa que não tinha ninguém. O prefeito até cogitou anunciar um nome em março, mas mudou de ideia ou está aguardando um pouco mais.


Durante a visita de Alcides Bernal, na sessão solene que abriu os trabalhos legislativos na Câmara Municipal, o presidente João Rocha defendeu uma relação de harmonia com o Executivo municipal, mas reiterou que a relação dependeria exclusivamente 'das atitudes de Bernal'. O clima, porém, permanece de rivalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário