quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Bernal repete Olarte e faz tapa-buracos fantasma, dessa vez em rua sem asfalto

Autor: Dany Nascimento, Diana Christie, Rodson Willyams e Vinícius Squinelo

A Prefeitura de Campo Grande anunciou a realização de obras de recuperação na Avenida Cândido Garcia de Lima, que sequer cascalho possui

Depois do famoso caso do tapa-buraco fantasma, quando equipe contratada por Gilmar Olarte foi flagrada fazendo o serviço em buracos inexistentes, agora é a vez de Alcides Bernal repetir a trapalhada. Em cronograma divulgado ontem, a Prefeitura de Campo Grande anunciou a realização de obras de recuperação na Avenida Cândido Garcia de Lima, que sequer cascalho possui, muito menos asfalto. O anúncio gerou uma onda de protestos nas redes sociais, mas logo apareceu a desculpa da equipe municipal...



Errinho
A nota foi divulgada por assessor do prefeito Alcides Bernal, e deixa claro que o serviço é de tapa-buraco com uso de massa asfáltica. Logo depois ser massacrado por reclamações da população, o assessor se defendeu: foi apenas um erro de digitação. Quem acredita?

Mesma onda
Tapa-buraco fantasma, nomeação de comissionados em excesso, folha de pagamento estourando, saúde em colapso e professores sem aumento salarial. Alcides Bernal ou Gilmar Olarte. Todas as situações valem para os dois. Ex-aliados, a dupla tem mais em comum do que deixa transparecer.

Na mira
A demissão de mais de 40 diretoras de escolas municipais e Ceinfs de Campo Grande ainda está dando o que falar. Agora, o real motivo das exonerações começa a aparecer. A equipe do prefeito mandou embora pelo menos três diretoras com parentesco, mesmo que distante, de políticos de Campo Grande. O problema é que elas ocupavam o cargo há anos, uma delas há mais de década, e eram elogiadas pelo serviço. Parece que as demissões nada têm de relação com conceitos técnicos dos profissionais.

Desmentido
Em evento público, Bernal garantiu que nenhuma exoneração foi feita ‘do nada’. “Teve reunião delas (diretoras) com equipe da Semed”, afirmou em agenda pública. Porém, o prefeito foi desmentido por praticamente todas as diretoras demitidas. Muitas não reclamam da exoneração, mas deixam claro: “ninguém esperava”.

Tateando
Delcídio do Amaral deve começar hoje a ‘sentir o terreno’ no Senado Federal. Depois de mandar duros recados – “se cair levo metade do Senado” – o sul-mato-grossense agora promete um clima de paz, sem revanchismo. O objetivo dele, conforme a mídia de Brasília, é não ser cassado pelos pares.

Quem sabe...
Parlamentares regionais se enrolaram e não conseguiram cumprir o famoso ‘quem sabe faz ao vivo’. Chamados para comentar problemas de Campo Grande em rede regional, os três – um deputado estadual e dois vereadores – se enrolaram e passaram vergonha no Jardim das Perdizes.


Sem palavras
Primeiro a ser entrevistado foi o deputado Cabo Almi. Pressionado, se irritou e disse que a pergunta por falta de asfalto deveria ser feita a outra pessoa. "Essa pergunta tem que fazer para o prefeito Bernal", disparou. Airton Saraiva, vereador pelo DEM, foi outro que ficou visivelmente irritado com a situação. "O papel do vereador é cobrar e cobrar do prefeito. E nós temos sim projeto para essa região, de 2013, quem falou que não tem está mal informado". Por último, o petista Ayrton Araújo, outro entrevistado ao vivo, nervoso, disse que “já perdeu a esperança” do asfalto na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário