sábado, 27 de fevereiro de 2016

Em cima do pedido, Bernal tenta prorrogar prazo para fechamento do lixão

A decisão judicial deve ser cumprida amanhã (28), mas prefeito vai procurar a Justiça somente na segunda-feira

O prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), disse que não vai fechar o lixão de Campo Grande neste domingo (28), como determina a ordem judicial. O Chefe do Executivo explicou que pretende prorrogar o prazo, mas ainda não quis revelar onde a população vai ficar se a medida for cumprida.

"Temos Juízes e Juízas idôneos, em razão disso, vou me reunir na próxima segunda-feira (29) e levar a proposta de prorrogar o prazo. Queremos que as pessoas tenham condições de emprego, ninguém vai sair na base do porrete. Já sabemos onde vão ficar, mas não vou revelar", adiantou o prefeito.

O descumprimento da ordem judicial tem uma multa diária de R$ 10 mil ao município. A área do lixão esta ocupada por catadores que não possuem outra fonte de renda para sobreviver. "Vai existir a retirada, mas não amanhã", voltou a dizer o prefeito durante agenda pública na manhã deste sábado (27).


Bernal se reuniu com secretários e vereadores durante a realização da 'Ação Pop', que acontece na Escola Municipal Padre Tomaz Ghiraldelli, no Parque do Sol, região sul da Capital. A previsão do evento que presta serviços para a população começou às 8h da manhã e deve reunir cerca de 15 mil pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário