quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Merenda de escola municipal só dá para mais uma semana

Enquanto no Dom Antônio crianças comem bolacha de água e sal, em escola da Vila Eliane prateleiras estão quase vazias


Alunos da Escola Nagib Raslan podem ficar sem merenda 
(Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado)
Alunos da Escola Nagib Raslan podem ficar sem merenda

Se em algumas das 94 escolas da Rede Municipal de Ensino o ano letivo começou anteontem somente com bolacha água e sal no cardápio, em algumas o estoque das prateleiras com as sobras do ano passado estão com os dias contados: os alimentos conseguem suprir a demanda dos estudantes só por mais uma semana. 
É o caso da Escola Municipal Nagib Raslan, na Vila Eliane. Nesta unidade da Rede Municipal, o cardápio dos alunos ontem até que foi farto: frango, arroz e legumes. Porém, de acordo com alguns funcionários do local, que preferiram preservar a identidade para não sofrer represálias da administração municipal , os alimentos em estoque são suficientes apenas para esta semana. A informação é de que os itens necessários para a alimentação da próxima semana ainda não foram encaminhados pelo município, e também não há previsão para que eles sejam enviados. Há uma licitação em andamento (leia reportagem ao lado) que pode fazer com que a espera demore bem mais que o previsto. 
No bairro Dom Antonio Barbosa, na escola municipal Padre Tomaz Ghirardelli, a o problema de escassez de alimentos é semelhante, e foi constatado na última segunda-feira, dia que os alunos da Rede Municipal voltaram às aulas. Na ocasião, foi servido aos estudantes comida que sobrou do ano passado: apenas bolacha de água e sal, conforme revelou pais de alunos na saída da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário