quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Polêmicas envolvendo Bernal são destaque nos jornais do MS

Autor: Diana Christie, Rodson Willyams e Vinícius Squinelo 

Secretário e advogado de Bernal articulou com testemunha da Coffee Break

Protagonista de várias polêmicas também teria conhecimento de articulações para incriminar Puccinelli

O secretário municipal da Juventude Wilton Edgar Acosta parece mesmo que decidiu não passar despercebido na administração do prefeito Alcides Bernal (PP) e vai causar polêmica até o último minuto. Advogado do chefe do Executivo e diretor-presidente da Fundação Cultura, ele também teria participado das articulações para garantir que o guarda municipal Fabiano Vieira Neves incriminasse adversários em depoimentos prestados ao Gaeco.

Hora errada
Sempre atuante nas redes sociais, ele evitou contato direto com Fabiano, mas sabia das armações. Em conversa de Whatsapp, ele pede ao guarda municipal para não procurá-lo e ficar ‘muito atento’ que todos os contatos seriam realizados através do advogado Antonio Trindade. Pelo menos é o que garante Fabiano, veja o print feito por ele:


Batata quente
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) apresentou uma nova teoria para a divulgação dos áudios que mostram possível interferência do prefeito Alcides Bernal nas investigações da Operação Coffee Break e tentativa de incriminar o ex-governador André Puccinelli (PMDB). Na avaliação dela, o guarda municipal resolveu mudar o depoimento a pedido do próprio investigado, mas o tiro teria saído pela culatra... Veja:


Notícia velha?
O clima na Câmara Municipal foi tranquilo após as novas revelações que podem alterar os rumos das investigações. Alguns parlamentares até disseram que foram surpreendidos com as declarações de Fabiano, mas a maioria garante que já sabia das supostas 'armações cometidas pelo grupo de Alcides Bernal'. Alguns até arriscaram dizer que o esquema pode delinear a formação de uma quadrilha...

Entre a cruz e a espada
Ainda assim, os vereadores evitaram comentar o caso publicamente, já que a maioria ainda está na mira do Ministério Público Estadual. Por enquanto, o tom da conversa é de que a turma do prefeito induziu a promotoria ao erro.

Tudo de novo
O vereador Airton Saraiva (DEM) declarou que está de olho na administração de Alcides Bernal e anunciou que deve convocar uma CPI para investigar indícios de fabricação de emergência para contratação de empresas sem licitação. "Vou levar o caso aos órgãos do MPE (Ministério Público Estadual), MPF (Ministério Público Federal) e TCE (Tribunal de Contas do Estado) para que investiguem também". Lembrando que irregularidades semelhantes provocaram a cassação do pepista...

Pimenta
Saraiva, aliás, mostrou que não veio para brincadeira. Segundo ele, o chefe do Executivo é “despreparado”, faz uma “administração raivosa, malvada”, e que Bernal não é “homem de olhar no olho”. “Ele não tem coragem”, emendou.

Só lembrando

Um convite para reunião política dos ‘companheiros da administração Bernal’ que seria realizada na noite desta terça-feira (16) trouxe um lembrete, no mínimo, interessante. “Quem for da administração não poderá ir com carro oficial, pois a reunião é política”. Sempre bom lembrar aos companheiros, não é mesmo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário