quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Prefeitura proíbe cartazes de adversários, mas espalha de Bernal e secretária

'Aos amigos os favores, aos inimigos a lei', já dizia Nicolau Maquiavel

Está proibida a fixação de qualquer tipo de cartaz, faixa ou publicidade de políticos em prédios e repartições públicas de Campo Grande. A determinação, mais do que louvável, só tem o problema de aliviar para quem atualmente ocupa o poder. Enquanto espalham cartazes em todas as escolas municipais e Ceinfs, destacando Alcides Bernal e Leila Machado, membros do Executivo se revoltam com publicidade de adversários em outros ambientes.

Alterado
Ao ver faixas de provável rival na disputa pela Prefeitura de Campo Grande em diversos pontos do camelódromo, Bernal perdeu a postura e se exaltou durante agenda pública. “Eu não vou permitir isso”, disparou. As tais faixas da discórdia foram afixadas pelos próprios lojistas e tratavam de simples ‘Feliz Natal’ de deputado estadual do PMDB.

Embrionário
Bernal afirmou que está focado no crescimento do PP, principalmente visando às eleições 2016, onde tentará se reeleger e montar uma chapa forte de candidatos à vereança.  Ele já tem um alvo em vista: trazer o Partido dos Trabalhadores para a coligação majoritária deste ano. Difícil vai ser reconquistar a legenda, escaldada com experiência que teve durante o retorno do gestor.

Reciclando
O Ministério Público Estadual doou diversos itens que não serão mais usados pelo órgão para a Polícia Militar de Nova Alvorada do Sul. São mesas, cadeiras e alguns equipamentos de informática. A iniciativa, além de bom exemplo, reforça a integração entre os poderes já que os investimentos em segurança pública são de responsabilidade do Governo do Estado.

Melhor idade
Na Câmara Municipal, as exonerações de diretores de escolas e Ceinfs (Centros Municipais de Educação Infantil) continuam rendendo discussões acaloradas. Na última delas, a vereadora Carla Stephanini (PMDB) lamentou a demissão de uma servidora de 70 anos, que segundo o prefeito, não estaria nas melhores condições de executar um serviço de qualidade.

Desrespeito
Durante o discurso, Carla fez questão de ressaltar que a autoria de tal comentário preconceituoso partiu de vereadora que defende diversas bandeiras de minorias, como àquelas ligadas aos movimentos homoafetivos, em alusão à Luiza Ribeiro. Além das indiretas, a peemedebista ainda recolheu das mãos da colega requerimento para criação de Frente Parlamentar do Idoso antes que ela pudesse assinar.

Pressionando
Sobre o mesmo tema, Otávio Trad (PT do B) pediu para a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Casa de Leis avaliar a constitucionalidade da anulação de decreto que prevê critérios para a nomeação de diretoras comissionadas. É importante não deixar brechas para a ascensão de apadrinhados políticos sem qualidades técnicas para o cargo que ocupa. Ele também aguarda parecer da Procuradoria da Câmara sobre as denúncias de possível coação eleitoral em reunião política organizada pelo prefeito Bernal.

Boas notícias 

Recebeu alta nesta terça-feira (23), o ex-governador Pedro Pedrossian. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 11 de fevereiro para tratar um problema na região lombar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário