segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Professores criticam ausência de secretária em audiência pública e denunciam falta de merenda

Por: Heloísa Lazarini e Fabiola Camilo
As secretárias municipais de educação, Leila Machado, e assistência social, Marcela Rodrigues, não compareceram à audiência pública convocadas pela Câmara de Vereadores de Campo Grande. A ausência revoltou não só os vereadores, que haviam agendado há mais de uma semana a reunião, como também os professores e diretores de escolas que esperavam oportunidade para entender o motivo das exonerações dos 47 diretores.
O requerimento que originou a audiência pública foi apresentado pelo vereador Alex do PT. Leila deveria explica o motivo que levou a Prefeitura a exonerar 47 diretores de escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Ceinfs) e Marcela deveria falar da implantação de políticas públicas de acessibilidade para deficientes físicos.

"A diretora exonerada estava na escola há 11 anos. Não tem como ser técnico. A notícia veio na calada da noite. Essa diretora que colocaram lá é readaptada nem é qualificada do cargo tanto que fiquei sabendo que hoje ela deve ser exonerada. A escola toda está de luto. Todos os professores estão impactados com a troca, ninguém entendeu o porquê. Temos várias queixas da Prefeitura e deveríamos ter dito antes à imprensa. Na nossa escola, a sala de tecnologia está sem funcionar desde 2015 e a sala de ciências também. Hoje, saí da escola e as crianças estavam comendo só arroz branco com frango bem branco que nem tempero devia ter, mas agora vamos falar, antes tínhamos medo de denúncias agora não ficaremos mais calados."Para os professores e diretores presentes, a ausência deixa claro que as exonerações foram por motivos políticos e não técnicos como alega o prefeito Alcides Bernal. A professora Carmen Lúcia da escola municipal Professor Olivia Enciso no Tiradentes conversou com MS Notícias e fez um desabafo. Ela também confirmou denúncias de pais e professores quanto à falta de merenda nas escolas. Segundo professora, na escola Olivia Enciso, os alunos receberam nesta segunda-feira (29) apenas 'arroz branco e um frango bem branco sem tempero.'
Justificativa
A secretária de assistência sócia, Marcela Rodrigues, justificou sua ausência alegando que teria que acompanhar a visita de uma ministra na Capital. Já a secretária de educação, Leila Machado, não enviou justificava aos vereadores.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário