quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Rabo Preso? : Sem Olarte, vereadores elogiam presença de primeira-dama afastada em protesto


Autor: Rodson Willyams | 

Parlamentares evitaram comentar possíveis intenções eleitorais e destacam: a Câmara Municipal é pública

visita da primeira-dama afastada Andreia Olarte à Câmara Municipal para apoiar os servidores comissionados abriu uma série de interrogações sobre a sua presença na Casa de Leis. Pelos corredores, assessores parlamentares davam como certo, que a presença dela seria um 'suposto' pré-lançamento de campanha, ação de 'marketing'já que a esposa de Gilmar Olarte estava acompanhada de ex-secretários e a todo momento pousava para fotos dentro do Plenário.

Diante da conversa, a reportagem procurou ouvir a opinião de alguns parlamentares para comentar sobre a presença de Andreia Olarte na Câmara. Para o vereador Chiquinho Telles, do PSD, 'o ano é eleitoral'.

"Eu acho que ela tem mais é que aparecer mesmo. Independente do que aconteceu, ela foi uma verdadeira primeira-dama. Por mais que tínhamos uma cobrança forte, ela fez um bom trabalho. Andava pelos bairros teve algumas ações boas, com marcas, como a administração do Instituto Mirim, o próprio Cempe (Hospital Infantil), voltou ações para os clubes de mãe. Ela é querida, mas vai ter que responder algumas ações. Mas o ano é eleitoral mesmo", comentou o parlamentar.

Outro a comentar foi o vereador Eduardo Romero, do Rede, que se mostrou surpreso com a presença de Andrea Olarte. "Eu nem vi que ela estava aqui", disparou.  E continuou: "a Câmara é pública a aberta as pessoas. Saber qual a real intenção a gente não tem como saber. O acesso aqui é do povo. Mas o assunto é pequeno e temos que discutir políticas públicas e não a presença de quem quer que esteja aqui, isso não é o assunto principal".

A vereadora Luiza Ribeiro, do PPS, também falou sobre o assunto, mas não quis polemizar. "Ela tem uma atividade política muito forte na sociedade. Que bom que ela veio", finalizou.

Foto: Rodson Willyams

A reportagem também questionou a presença do ex-secretário de Obras, Valtemir de Brito, o Kako, na Câmara Municipal. "Eu vim aqui para oferecer apoio as pessoas que ainda não receberam da prefeitura e que foram exonerados. O espaço aqui é democrático e estou acompanhando toda essa situação".

Em entrevista aos jornalistas, ex-primeira-dama negou que sua presença tivesse cunho político. "Vim apenas prestar o meu apoio aos comissionados, aos guardas municipais e as diretoras de escolas e ceinfs", finalizou.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário