quinta-feira, 3 de março de 2016

‘Bernal tem doença de cabeça, pior que a zika’, disparam vereadores

Presidente e ex-presidente da Câmara não pouparam críticas

 Divulgação/Izaias Medeiros/CMCG)Divulgação/Izaias Medeiros/CMCG)

Uma nova rodada de críticas ao prefeito Alcides Bernal (PP) tomou boa parte da sessão desta quinta-feira (3) na Câmara de Campo Grande. O presidente da Casa, vereador João Rocha (PSDB), usou a palavra para chamar o progressista de ‘doente’.
“O Bernal é uma pessoa que tem uma doença, um distúrbio. É uma doença pior que a Zika. Ele usa o golpe como desculpa para tudo. Ele teve tempo sim (de trabalhar) e só Sabe se fazer de coitadinho”, disparou o tucano.
O presidente da Casa de Leis revelou que conversou anteriormente com o prefeito e, na ocasião, pediu que cada um cuidasse de sua ‘casa’. Ele da Câmara, Bernal da prefeitura, e a Justiça da Justiça.
A fala do vereador diz respeito à decisão do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que manteve Bernal no cargo de prefeito. João Rocha disse que respeita, mas não concorda com a definição dada pela Corte.
 “O Bernal cria situações para mascarar sua incapacidade administrativa”, afirmou João Rocha. Segundo ele, a cidade está em vias de perder recursos federais em áreas importantes, como educação e assistência social, porque a prefeitura não teve condições de aplicar o dinheiro recebido da União.
O discurso contou com o aval de Paulo Siufi (PMDB), que emendou a fala do colega dizendo que, como médico que é, ele tem conhecimento que o prefeito possui uma “patologia psiquiátrica que precisa ser tratada com urgência”.
João Rocha ainda falou sobre seus temores ao criticar a situação da cidade. “Eu temo que a sociedade adquira síndrome de Estocolmo (um estado psicológico particular desenvolvido por pessoas que são vítimas de seqüestro. A síndrome se desenvolve a partir de tentativas da vítima de se identificar com seu captor ou de conquistar a simpatia do seqüestrador)  e aceite o que ele fez com a cidade”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário