quinta-feira, 3 de março de 2016

Ex-secretários são investigados por oferecer vantagens a comissionados

Eles atuaram na gestão do prefeito afastado Gilmar Olarte e podem responder por improbidade administrativa

utor: Rodson Willyams e Diana Christie 
Ex-secretários durante a gestão do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP por liminar), Marcos Antônio Moura Cristaldo e João Alberto Borges dos Santos, são alvos de novas investigações no Ministério Público Estadual por improbidade administrativa. 

A 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande, tornou pública a instauração de Inquérito Civil, nº 06.2016.00000250-5, no Diário Oficial das Comarcas de Entrância Especial nesta quarta-feira (2), porém o procedimento preparatório é retroativo a 29 de fevereiro de 2016.

Ex-titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Marcos Antônio Moura Cristaldo, e o seu adjunto João Alberto Borges dos Santos, teriam editado atos normativos concedendo vantagens pecuniárias indevidas a servidores comissionados. O caso está sob os cuidados do promotor de Justiça, Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha.

Mesmo tendo participado da administração de desafetos do atual prefeito, Alcides Bernal (PP), Cristaldo, que também foi diretor-presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), foi nomeado como chefe da Divisão de Planejamento de Habitação e Saneamento Ambiental da mesma pasta.

Alcides Bernal também abriu exceção na Planurb para abrigar Marta Lúcia da Silva Martinez, que foi nomeada como chefe da Divisão de Monitoramento do Uso e Ocupação do Solo. Ela era diretora-presidente da Ehma (Agência Municipal de Habitação) na 'era' Olarte.


Ambos foram nomeados em cargo de comissão símbolo DCA-5, com salários mensais de até R$ 3.134,89. As contratações são assinadas pelo prefeito Alcides Bernal e pelo secretário Muncipal de Administração Ricardo Ballock. Hoje, o Planurb é comandado por Dirceu de Oliveira Peters

Nenhum comentário:

Postar um comentário