segunda-feira, 7 de março de 2016

Instituto Lula confirma que ex-presidente aluga apartamento de primo de Bumlai

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto confirmou à equipe de reportagem do jornal O Estado de São Paulo que a cobertura nº 121 do Edifício Hill House em São Bernardo do Campo (SP), vizinha ao número 122 onde reside ex-presidente Lula, é locada pelo petista do primo de José Calos Bumlai, o campo-grandense Glaucos da Costa Marques. 
Segundo matéria do Estadão publicada nesta segunda-feira (7), o imóvel que pertence ao primo de Bumlai era alugado pelo Partido dos Trabalhadores entre 2003 e 2006, e a partir de 2007 passou a ser locado pela Presidência da República. Depois que Lula deixou a Presidência, em 2010, Lula passou a alugar o apartamento.
Conforme declarou Okamoto, havia a necessidade de que o dono da cobertura vizinha do ex-presidente fosse alguém conhecido para evitar transtornos com desconhecidos já que se tratava de um ex-presidente. O proprietário do apartamento, que é primo de José Carlos Bumlai, amigo de Lula preso na Lava Jato, relatou ao Estadão que comprou o imóvel por indicação de um amigo, advogado Roberto Teixeira, também amigo de Lula. Glaucos disse que pagou R$ 500 mil à vista pelo imóvel e comprou para investir. 
O presidente do Instituto Lula não explicou o motivo pelo qual o ex-presidente não comprou o apartamento depois de ter saído do Planalto. O dono, Glaucos afirma que agora, depois da repercussão da Lava Jato, tem gostaria de vender o imóvel caso alguém se interesse em comprá-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário