sexta-feira, 4 de março de 2016

Manifestantes 'brindam' ações da PF com hino nacional na Afonso Pena

Ex-presidente da República depôs à Polícia Federal


Manifestantes pararam o trânsito em Campo Grande para contar o hino nacional em um dos dias politicamente mais tensos no Brasil. Na manhã desta sexta-feira (4) o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi alvo de mandado de condução coercitiva e prestou depoimento à Polícia Federal na 24° fase da Lava Jato, batizada como Aletheia.
A paralisação dos protestantes ocorreu entre a avenida Afonso Pena e rua 13 de Maio Eles tiveram como ponto de partida o Parque das Nações Indígenas e subiram a principal via de Campo Grande com carros munidos de bandeira do Brasil e 'buzinaço'. 

Além de populares, estavam no ato integrantes dos movimentos Chega de Impostos e Avança Brasil, da maçonaria. O grupo também levou um boneco com o rosto do ex-presidente e chegou a soltar fogos em comemoração à ação da PF. Um trio elétrico é 'puxou' a carreata.

Ação
De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), a 24ª fase da operação Lava Jato cumpre ‘mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva para aprofundar a investigação de possíveis crimes de corrupção e lavagem de dinheiro oriundo de desvios da Petrobras, praticados por meio de pagamentos dissimulados feitos por José Carlos Bumlai e pelas construtoras OAS e Odebrecht a Lula e pessoas associadas’.
Segundo os procuradores, ‘há evidências de que o ex-presidente Lula recebeu valores oriundos do esquema Petrobras por meio da destinação e reforma de um apartamento triplex e de um sítio em Atibaia, da entrega de móveis de luxo nos dois imóveis e da armazenagem de bens por transportadora. Também são apurados pagamentos ao ex-presidente, feitos por empresas investigadas na Lava Jato, a título de supostas doações e palestras’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário