quarta-feira, 16 de março de 2016

Partidos se unem na Câmara e querem nova cassação de Alcides Bernal


Uma nova Comissão Processante pode ser aberta contra o prefeito

Um clima de revolta tomou conta do plenário da Câmara Municipal de Campo Grande e os vereadores cogitam a possibilidade de solicitar a abertura de uma Comissão Processante para cassar, pela segunda vez, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP). A relação entre Executivo e Legislativo, novamente, chegou a um ponto onde não há mais acordo.

Uma possível nova cassação do prefeito une os mais diversos partidos da Casa de Leis. O vereador Airton Saraiva (DEM), por exemplo, afirmou que os vereadores devem apresentar um requerimento solicitando a abertura de uma Comissão para investigar crimes de improbidade administrativa cometidos pelo prefeito.

"Temos que pedir investigação em todas as áreas, estamos sem gestão, vamos preparar esse requerimento porque do jeito que está não da para ficar. Cassamos ele por nove crimes e agora ele volta para cometer mais, deixando a população viver em um caos. Temos que afastar ele de novo para que a Capital pare de sofrer", afirma o vereador.

Saraiva ressalta ainda que Campo Grande 'só não está pior, porque Bernal ficou afastado por um tempo'. "A cidade só não está pior porque ele ficou um tempo afastado. Não podemos aceitar isso".

Na mesma linha de Saraiva, o vereador Mario Cesar (PMDB) disse que é favorável à abertura de uma Comissão e diz que já imaginava que a Capital chegaria a um estado de 'calamidade'. "Eu temia que isso acontecesse nesta Capital, esse golpe como diz aquele da voz aveludada, foi um ato de acordo com a lei, que conseguiu tirar do poder aquele que não sabe administrar. Eu sabia que isso ia acontecer".

Mesmo pertencendo ao partido oposto de Mario Cesar, o vereador Alex do PT se alterou ao fazer o uso da palavra e disse que cansou de ver o prefeito se fazer de vítima diante das atitudes que toma. "Eu estou aqui falando do gestor Alcides Bernal e não da vítima Alcides Bernal, que é como ele gosta de ser visto, como o coitadinho. Ele tem que parar de ser coitadinho e administrar a Capital. Do jeito que está essa cidade não pode ficar".

O vereador Paulo Siufi (PMDB) solicitou a mesa diretora da Casa de Leis, que providencie a abertura da Comissão. "Peço a mesa diretora desta casa, que tome providências diante dos pedidos e faça a abertura de uma nova Comissão Processante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário