terça-feira, 8 de março de 2016

“Precisa aprender a respeitar as pessoas”, diz Bernal sobre Puccineli durante audiência

Audiência não começou com tom amigável 

Se depender do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), a audiência preliminar do processo movido por ele contra o ex-governador André Pucinelli (PMDB) por calúnia, não terá um tom amigável e de conciliação. O encontro foi marcado para as 13h45 desta terça-feira (8), na sede do Juizado Especial, em Campo Grande.
Bernal apresentou queixa-crime ao STJ contra Puccinelli no fim de março de 2014. Na ocasião, em uma agenda pública em Dourados, o então governador teria afirmado, segundo a denúncia, que o ex-prefeito da Capital era “ladrão”, o acusando de “montar uma quadrilha” para “roubar a prefeitura”.
 O caso foi inicialmente levado ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas, como o peemedebista terminou mandato em dezembro de 2014, perdeu foro privilegiado, e a denúncia agora deve ir para o Juizado Especial Criminal, o antigo 'pequenas causas'.
Ao chegar na sede do Juizado Especial no início da tarde de hoje, Bernal disparou que Pucinelli fez o que fez se valendo do cargo que tinha e que mais que diferenças políticas, a afirmativa entra na esfera do respeito mútuo. “Ele precisa aprender a respeitar as pessoas”, afirmou.
Já o ex-governador, chegou para a audiência de maneira aparentemente tranquila. Quinze minutos adiantado, Puccinelli chegou acompanhado de seu advogado, conversou com todos na sala de espera e, embora não tenha confirmado ou negado a calúnia contra o prefeito da Capital, disse que dará todas explicações necessárias ao juizado e depois da audiência se pronunciará sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário