quinta-feira, 10 de março de 2016

Sem resposta de Bernal, vereadores pedem que população denuncie descaso da prefeitura


Segundo os parlamentares, prefeito ignora solicitações de melhorias nos bairros por revanchismo

Cansados da falta de diálogo e de requerimentos não respondidos, os vereadores da Câmara Municipal traçaram uma nova estratégia. Agora eles aconselham a população a procurar seus direitos e a denunciar o prefeito Alcides Bernal, do PP, diretamente aos órgãos fiscalizadores, por eventuais irregularidades cometidas na atual administração.

Os parlamentares alegam que as indicações ou até mesmos os requerimentos encaminhados ao Executivo, na maioria das vezes, não são respondidos pela prefeitura. Os edis afirmam ainda que muitas das indicações de serviços solicitados à administração são feitas pela própria população, que procuram a Câmara para pedir ajuda. Porém, segundo eles, os pedidos são completamente ignorados pelo prefeito Alcides Bernal.

"Nós não somos atendidos, então, aconselho: sabe aquele buraco que você cai e estraga o seu carro? Denuncie aos órgãos responsáveis, registre Boletim de Ocorrência, protocole denúncia no Ministério Público. Sabe aquela situação, quando você vai ao posto de saúde e não tem médico? Então, denuncie! Ele é acostumado a querer denunciar tudo. Então, façam o mesmo!", dispara o vereador Chiquinho Telles, do PSD.

Chiquinho ainda lembrou que, até o momento, nenhum pedido foi atendido pelo pepista. "Até o momento, ele não atendeu nenhum pedido meu. E olha que não é para mim. É para a população que pede. Eu disse à secretária de Educação [Leila Machado] que eles não atendem a um pedido de mil pessoas. Ela me perguntou 'como assim'? Eu disse: tem mil pessoas pedindo para diretora voltar. Daí, ela disse que não podia e que havia critérios. Então, se eles não atendem a mil pessoas, porque vão atender a pedido de um vereador? E o pior é quem sofre com essa briga é a propria população. Então, procure os seus direitos".

O parlamentar destacou a falta de trato que o prefeito teve com os moradores da Cidade de Deus. "Não basta só oferecer o terreno. Mas ele deu uma lona preta e quatro pedaços de pau e disse a eles: 'se manda daqui'. Que tipo de pessoa é essa que deixa as pessoas na mão? Isso é absurdo! E assim, a cidade está como está. Mas, se é assim, ele que cuide da prefeitura e a gente do Legislativo".

Outro vereador que não poupou críticas a Bernal foi Airton Saraiva, do DEM. "O Bernal é um doente, mentiroso. Foi ele que golpeou toda a população, 273 mil pessoas foram enganadas. A Câmara sempre esteve do lado da população, votamos tudo que foi pedido e não deixamos de votar nada. Mas mesmo assim, ele sai daqui e vai lá na rua mentir. Tudo para não ter um diálogo com a Câmara. Ele proíbe secretário de falar com vereador, ele é um verdadeiro controlador. Na rua ele age como bom moço, mas na verdade, ele usa a máscara da vingança, do ódio e da perseguição. E as pessoas não enxergam isso", desabafou.

Providências
O presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha, do PSDB, destaca que a Casa de Leis está tomando todas as providências, após o diálogo ter sido rompido. Bernal declarou que os parlamentares estariam providenciando um novo golpe na Capital.


"Vejo que há falta de demonstração de vontade de fazer acontecer e ter um bom relacionamento com a Câmara. Por isso, todas as providências estão sendo tomadas, tudo aquilo que exigir judicialização está sendo encaminhado para os órgãos competentes, como Tribunal de Contas, MPE e entre outros", finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário