terça-feira, 29 de março de 2016

Vereadores prometem acionar MPE para investigar Bernal


Os parlamentares alegam que Bernal deve ser investigado pela falta de medicamentos, médicos e iluminação em UPAS

O clima de 'guerra' entre os vereadores e o prefeito Alcides Bernal (PP) sempre ganha destaque durante as sessões da Câmara Municipal. Mesmo encerrando a sessão mais cedo do que o normal por falta de quórum, os vereadores voltaram a lembrar atitudes do prefeito de Campo Grande e prometem acionar o MPE (Ministério Público Estadual).

O vereador Chiquinho Telles (PSD) garantiu que vai protocolar nos próximos dias, uma ação para que o órgão investigue as condições de funcionamento da recém inaugurada UPA Moreninha.  Segundo o parlamentar, além da falta constante de médicos, a população que depende do SUS (Sistema Único de Saúde), sofre com a falta de iluminação e medicamentos.

Chiquinho pede ainda, investigações sobre o fechamento do posto de saúde do bairro Guanandi, já que Bernal afirmou na semana passada que a estrutura seria utilizada para o atendimento na saúde, negando o fechamento."Vou protocolar a ação nos próximos dias para que seja investigado possíveis irregularidades na saúde da Capital. Temos que apurar o fechamento do posto Guanandi, a falta de medicamentos e iluminação na parte interior do UPA Moreninha. A falta de médicos também deve ser investigada".

Diante disso, o vereador presidente da Comissão de Saúde Paulo Siufi (PMDB), destaca que uma reunião será agendada entre os membros, para avaliar o que deve ser feito para cobrar providências do Chefe do Executivo. "Vamos realizar uma reunião com os membros da Comissão de Saúde para saber quais encaminhamentos iremos tomar em relação da falta de médicos, estrutura e medicamentos nas UPAS". 

Àguas Guariroba 
Além disso, o peemedebista também prometeu acionar o MPE para verificar o motivo pelo qual a concessionária Águas Guarirobas realizou o serviço de tapa-buracos sem cobrar pelo serviço prestado. "Vou protocolar ainda hoje, uma ação pedindo investigações no serviço de tapa-buraco feito pela empresa Águas Guarirobas. A prefeitura fala que foi gratuito, mas não publicou nada em Diário Oficial, queremos entender como foi essa parceria", disse o parlamentar.


Siufi garante que já protocolou uma ação no MPE devido a um buraco aberto na Rua Bahia com a Rua Abrão Julio Rahe, que foi fechado quatro vezes pela empresa. "Protocolei uma ação sobre buraco que a concessionária fechou na rua Bahia com Abrão Julio Rahe, que já foi fechado várias vezes. Isso demonstra a falta de qualidade no serviço porque já foram fechados quatro vezes", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário