quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Bernal será homenageado com medalha instituída por ele mesmo

O prefeito Alcides Bernal e mais 38 personalidades serão homenageadas nessa quinta-feira (11) com a medalha José Antônio Pereira, em comemoração ao aniversário de 26 anos de fundação da Guarda Civil Municipal de Campo Grande. Segundo a assessoria da prefeitura, o prêmio será concedido a cidadãos que “se destacaram no serviço à comunidade”.

A entrega da comenda acontece às 8 horas, no auditório da Semed (Secretária Municipal de Educação). De acordo com a assessoria, a medalha foi instituída a partir de um decreto assinado pelo próprio prefeito na edição do dia 4 de agosto no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
Além de Bernal, vários secretários municipais em exercício ou afastados também serão contemplados com a honraria. São eles: Odimar Luis Marcon (Governo e Relações Institucionais), Ricardo Trefzger Ballock (Administração), Luidson Borges Tenório Noleto (Segurança Pública), Leila Cardoso Machado (Educação), Amilton Cândido de Oliveira (Infraestrutura), Ivandro Correa Fonseca (Saúde) e Disney de Souza Fernandes (Receita).
Também estão na lista de homenageados o secretário Rui Nunes da Silva Junior (Meio Ambiente), Ritva Cecília de Q. Garcia Vieira (Regulação), Marcela Rodrigues Carneiro (Assistência Social), Elídio Pinheiro Filho (Agência de Trânsito), Maria do Amparo Araujo Melo (Finanças), Denir de Souza Nantes (Procurador-Geral) e o servidor comissionado Walmir Moura Fé (Chefe de Gabinete).
De acordo com a assessoria da prefeitura, em comemoração ao aniversário da Guarda Municipal foi instituída ainda a ‘Semana Azul Marinho’, em alusão a cor do uniforme da corporação. A data será comemorada toda segunda semana de agosto, “com o objetivo de estimular a prática de esportes e a divulgação de ações de prevenção”.
Em Campo Grande, a Guarda Municipal foi criada em 1990 e reformulada em 2007. Com efetivo de 1.305 guardas, a corporação possui base nas sete regiões urbanas do município e conta com especialistas em trânsito (GCM Trânsito), na preservação da integridade de mulheres vítimas de violência doméstica (Patrulha Maria da Penha) e nas questões ambientais, com a Patrulha Ambiental da Guarda Municipal.
A lista de homenageados com a medalha inclui também o Cel BM Jorge Edgard Judice Texeira, Cel BM Esli Ricardo de Lima, Cel PM Waldir Ribeiro Acosta, Cel PM Luiz Altino do Nascimento, TC PM Marcos Paulo Gimenez, Adriano Aparecido Chiarapa, Antônio Aparecido Roberto Nogueira, Cel EB Ronaldo Barbosa da Silveira, Maj BM Wagner Antônio Batista Dupin, Jucimara Araújo Ferreira, TC PM Marcos Cesar Hobel Escanaichi e Michelle Carpezani Rondon de Melo.
Por fim, devem receber a comenda Daniele Benites de Souza, Ana Maria do Nascimento Rocha, Adiel Lima da Silva, Darci Tomaz de Araújo, Valdecir de Lima Soares, José de Freitas Ferreira, José Augusto Cruz, Harley Gerônimo de Souza, Fábio Marques Júnior, Ana Paula Barreto e Reinaldo Souza de Abreu. O evento acontece na rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário