quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Servidores da UFMS entram em greve na próxima semana contra PEC 241

Servidores da UFMS entram em greve na próxima semana contra PEC 241

Semestre letivo começa em 7 de novembro
Os servidores técnico-administrativos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vão entrar em greve na próxima segunda-feira (24). A paralisação foi definida em assembleia do Sista (Sindicatos dos Técnicos Administrativos da UFMS) na última quarta-feira (19). A UFMS possui aproximadamente 3 mil servidores técnicos-administrativos. 
Servidores de diversas universidades brasileiras vão participar de um dia de mobilização em defesa da educação e contra a PEC 241 (Proposta de Emenda à Constituição) na próxima segunda, data em que a PEC deve ser votada em segundo turno na Câmara. 
Resultado de imagem para Servidores da UFMS entram em greve na próxima semana contra PEC 241

Por conta da última greve de professores, o segundo semestre letivo na UFMS começa em 7 de novembro. 
PEC 241 
A PEC 241 foi aprovada em primeiro turno, no último dia 10, por 366 votos a 111 e com duas abstenções. A matéria precisava ter a redação final aprovada pela comissão para entrar na pauta novamente para a votação em segundo turno.

Para ser aprovada e enviada ao Senado, a PEC precisa ter 308 votos a favor. A expectativa do governo é não apenas obter esse número, mas superar o placar da primeira votação. 
Para a oposição, a PEC retira recursos da saúde e da educação por causa do limite de gastos governamentais que impõe. Os governistas, entretanto, rebatem as alegações, garantindo que não haverá cortes nestas áreas e argumentando que a PEC é essencial para reorganizar as contas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário