quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Prefeitura terá de identificar e demitir de secretarias todos parentes de Bernal

Esposa e cunhada do prefeito já foram exoneradas depois de investigação

Por ALINY MARY DIAS
A prefeitura de Campo Grande terá de identificar e exonerar todos os servidores comissionados que tenham parentesco com o prefeito Alcides Bernal (PP) ou qualquer outro servidor de carreira. A recomendação partiu do Ministério Público Estadual (MPE) depois de investigação que identificou esposa e cunhada do prefeito nomeadas na administração.
Mirian Elzy Gonçalves, mulher de Bernal, ocupou o cargo de presidente de honra do Fundo de Amparo a Comunidade (FAC) e foi exonerada em março de 2014. Outra que foi identificada como parente do prefeito na gestão foi a cunhada Mirtes Elaine Gonçalves, que trabalhou na Fundação Municipal de Esporte. Ela também foi exonerada.
Mesmo que as duas tenham sido demitidas depois do início da apuração, o MP quer detalhes de quantos servidores parentes de Bernal de até 3º grau trabalham na prefeitura. A recomendação é para que o prefeito exonere todos os parentes. Em até 10 dias o prefeito deve responder se irá ou não cumprir a medida.
DETRAN
Outro caso de nepotismo investigado pelo Ministério Público tem como alvo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).
O diretor-presidente Gerson Claro precisa exonerar três pessoas que têm ligação de parentesco com vários chefes do departamento. O Detran deve ser notificado da recomendação nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário