segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Agora é regra: tapa-buraco terá que ter no mínimo 3cm e ser vistoriado por moradores



A Prefeitura Municipal de Campo Grande publicou, nesta segunda-feira (9), instrução normativa regulamentando as obras de tapa-buracos realizados na capital.
De acordo com a publicação, os buracos a serem tampados serão vistoriados pela população ou pelo encarregado da equipe. Ao iniciar o serviço, será necessário a presença de dois moradores ou pessoas que trabalhem na via onde se encontra o buraco e deverão assinar o termo de vistoria com o objetivo de testemunhar a execução da obra.  
Durante a execução do tapa-buraco, a área deverá ser interditada com devida sinalização. A área deverá ser recortada ou fresada em forma de uma figura geométrica. O material inservível deverá ser descartado. Após isso o buraco deverá ser limpo, removendo a base comprometida. A base comprometida deverá ser substituída.
Quando o buraco for superficial, com profundidade inferior a seis centímetros, será realizada a imprimação com pintura de ligação de material betuminoso.
A recomposição da camada asfáltica com Concreto Betuminoso Usinado e Quente deverá ser de no mínimo de três centímetros compactado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário