ASSISTA TAMBÉM

Loading...

Barra de vídeo

Loading...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Ovos de Pascoa artesanais : Mais baratos e acessiveis




Quem inventou os Ovos de Páscoa e todas as tradições comerciais não tinha ideia do tipo  de problemas que estava criando para os pais. É só chegar perto da Páscoa que levar um filho ao supermercado é um martírio! A estratégia de marketing sempre é a mesma, os ovos ficam bonitos e vistosos logo na entrada do estabelecimento chamando a atenção até de quem não quer, imagine das crianças. As opções também são uma forma de chamar a atenção. Nos corredores só se ouve: “Mãe, eu quero o da Barbie”, “ Pai, compra um do Dr. Estranho “, e começam as manhas e logo após as promessas. Afinal, que pai não quer fazer a felicidade de seu filho. A melhor escolha para quem não quer passar por esses apertos é não levar os filhos quando for fazer compras. Mas se não deu pra evitar existe outras formas de agradar crianças e alguns adultos. Não podemos esquecer que namorado (a) que não dá Ovo de páscoa fica mal na foto. Os preços estão exorbitantes! Um Ovo de Pascoa simples de 750 g custa em média 75 reais, sem recheio, os recheados de 750 g chegam a R$ 120,00 (esse tem que parcelar né!?).

ARTESANAIS: Uma solução viável

Para resolver esse problema sem desapontar é preciso jogo de cintura e alternativas. Os ovos caseiros ou artesanais são tradição no Brasil e estão cada vez mais em alta. Os preços são muito mais convidativos, e as profissionais que surgem nessa época são deu uma criatividade incrível.



  A Confeiteira Maria do Socorro, com mais de 10 anos de mercado afirma: “Nesta época chegamos a confeccionar mais de 200 ovos, de todos os tipos e tamanhos, para isso conto com a ajuda da família toda. Meus clientes são fieis, começo a receber encomendas pelo menos um mês antes da Páscoa.
Dona Bernadete é outra que aproveita a páscoa para ganhar um dinheirinho a mais. Como trabalha sozinha só aceita uma quantidade de encomendas que dê para ser entregue. “Muitas pessoas ligam um dia antes daí fica mais difícil. Mas sempre procuro fazer uns a mais para quando acontece isso.”
         
Os Ovos de páscoa recheados estão bem mais em conta! Um ovo trufado pode ser encontrado R$ 80.00 por um quilo e os simples de mesmo peso chegam a custar bem menos. A criatividade também é o diferencial. Ovos de colher estão na moda, mas, para agradar a criançada algumas profissionais têm aquele jeitinho. “Para as crianças os pais geralmente preferem os simples com motivos de desenho animado. Hoje podemos confeccionar ovos muito lindo e atrativos” diz Maria do Socorro.
O verdadeiro sentido da Páscoa

A verdadeira Páscoa foi instituída muito antes de Jesus vir ao mundo e foi comemorada para celebrar a libertação dos israelitas da escravidão de Faraó na terra do Egito, mas não somente isto. A Páscoa prefigurava o sacrifício de Cristo em nosso favor.  Portanto, é essencial compreendermos a relação da primeira páscoa com a instituição da Ceia por Cristo, quando Ele mesmo a celebrou antes de ir à cruz como o sacrifício vivo e perfeito por nossos pecados. 
Cristo realizou a última pascoa de fato e a substituiu pela Ceia do Senhor. Por este memorial se comemora a libertação do poder do pecado e da morte espiritual. Cristo se expressou assim: “Se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres.” (João 8.36) Em Hebreus 2.14 lemos: “E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte,isto é, o diabo.”  Logo após a primeira páscoa celebrada por Moisés o povo seguiu rumo  a Canaã. Igualmente  a Ceia do Senhor também proclama a volta de Cristo para levar para si os que entraram em aliança com ele através de seu sacrifício. Em 1 Coríntios 11.26 está escrito: “Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.” Explica o Blog “ O Semeador”

A Bela  dos Chocolates Divinos

A empresaria e estudante Isabela Zalenski  sempre foi conhecida por seu bom gosto e seu dom na cozinha. Enquanto se prepara para galgar os  degraus da gastronomia , a Bela, presenteia os chocólatras de Campo Grande/MS com seus maravilhosos gostosuras. Esse ano a beldade  resolveu fabricar ovos artesanais com Blend de chocolate. “Menos adocicado, mais saboroso e destaca o recheio “ Diz Isabela. O "delicias da Zanty " (referencia a amiga e sócia) ,ja gaz sucesso a um bom tempo , na capital.

As encomendas estão sendo feitas por telefone com entrega facilitadada. “Bons ovos de Páscoa tem que ser confeccionados com carinho e muita dedicação por isso trabalho em cada uma das encomendas para ficar com o rosto do cliente”.  

Vale a pena frisar que quem quiser uma dessas gostosuras precisa se apresar em fazer seu pedido. Os preços são ótimos: veja a tabela

Os telefone de Contatos:
Fabrica :996799969

video
Zanty: 67  99211-4707

Nenhum comentário:

Postar um comentário