quinta-feira, 21 de setembro de 2017

"Acordei meio lésbica", ironiza Bruna Linzmeyer sobre polêmica da "cura gay"


Atriz fez publicação em seu perfil no Instagram


Bruna Linzmeyer ironizou a decisão de um juiz de Brasília que deixou psicólogos livres para oferecer tratamentos contra a homossexualidade. A atriz usou seu perfil no Instagram para falar sobre o assunto.

"Hoje acordei meio lésbica, será que dá pra ir trabalhar? Fernanda Gentil e Carol Duarte me indicam alguma pílula ou máscara verde?", escreveu ao compartilhar uma foto na rede social.
Carol Duarte, a Ivana de "A Força do Querer", respondeu ao comentário de Bruna. "Isso me aconteceu faz uns anos. E ainda me acomete. Argila na cara, e paracetamona. Se não melhorar tira o dia e fica com tua namorada. Já peguei um atestado de 9 dias, ficamos só no vinho, frio e aconchego. É o que sempre faço com a Alina Klein".
O post da atriz foi uma referência à medida em caráter liminar que permite a psicólogos prestarem atendimento referente a orientação sexual. A decisão do juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho vai contra o Conselho Federal de Psicologia, que proíbe esta prática desde 1999.
PROTESTOS
Pelas redes sociais, outros artistas também protestaram. A cantora Pabllo Vittar escreveu: "Não somos doentes. O preconceito não vai vencer".
Paulo Gustavo, ironizou: "Estou catando tudo que é remédio para poder tentar melhorar da homossexualidade, mas não estou conseguindo. Estou viada há muito tempo, difícil sair da crise".
Fernanda Gentiu usou o mesmo tom: "Tentando me curar dessa doença, mas tá difícil.....", escreveu.
Preta Gil também se manifestou. "Como é que cura um ser humano de amar o outro? E aí, tem esse remédio?".

Anitta, que sempre defende a causa gay, não ficou de fora. "Não sei como a gente consegue ajudar, mas eu estou aqui rezando para o que nosso país dê atenção para o que realmente é importante, que é consertar a nossa miséria, a nossa corrupção, a nossa falta de educação, até mesmo para ninugém mais cometer uma burrice como essa".
Ivete Sangalo é outra cantora que não se calou. "Doente são aqueles que acreditam nesse grande absurdo. Pessoas, pensem sobre o que esse grande equívoco, absorvam a coragem e a luta dos homossexuais e apliquem as suas mofadas e inertes vidas".
Claudia Leitte disse que a decisão do juiz representa um retrocesso. "Quando a gente vai perceber que é por conta das nossas diferenças que somos tão bonitos?! Todos precisamos de respeito! Todos temos os mesmos direitos! Retrocessos como acreditar que a condição sexual pode ser mudada torna nossa caminhada tão escura e sombria... Doença mesmo é o desafeto, a ausência de compaixão e, caso não fique claro, vale ressaltar, homofobia é crime e leva ao crime! Mais amor".






Nenhum comentário:

Postar um comentário