O Estado de S.Paulo
A plataforma digital “De Real para Realidade”, criada pela agência de publicidade FCB Brasil para o Estadão, vai mostrar claramente para os leitores os custos da corrupção para a população brasileira. Ao navegar pelas notícias no site do jornal, por meio de PCs ou de smartphones, os leitores poderão entender o quanto os valores desviados poderiam representar em bens e serviços públicos.
A iniciativa converte, automaticamente, o valor informado nas notícias relacionadas a denúncias de corrupção e mostra o que o dinheiro que foi desviado poderia representar em merenda escolar, medicamentos, ambulâncias e quadras esportivas, entre outros benefícios à população.
A ferramenta do site vai monitorar notícias sobre corrupção que tragam desvios medidos em reais. Nesses textos, cada vez que o consumidor passar o cursor sobre o valor – ou o dedo, no caso da navegação em celular –, a reportagem vai destacar a cifra. Caso o usuário clique nela, ele será redirecionado à plataforma digital “De Real para Realidade”, que exibirá a conversão do desvio em diversos bens.
Em um dos exemplos disponíveis, relativo a um desvio de R$ 316 milhões, a ferramenta mostra que o valor poderia significar 2,25 milhões de vacinas H1N1, 15,8 mil ambulâncias ou 316 metros de linha de metrô. “O objetivo é ajudar a dimensionar como esse dinheiro teria impacto na vida da população. É uma forma de aprofundar o conteúdo que produzimos”, diz Marcelo Moraes, diretor de marketing publicitário do Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário