sexta-feira, 29 de maio de 2015

'Éramos horríveis', diz Roger Waters sobre início do Pink Floyd

Ele participou de evento nesta quinta em sua antiga faculdade em Londres.

Nick Mason disse que nem em programa de talentos eles entrariam.

Da Reuters
O cantor Roger Waters durante entrevista coletiva num hotel carioca: política dominou a conversa com os jornalistas (Foto: Divulgação)Roger Waters (Foto: Divulgação)
Roger Waters e Nick Mason, membros fundadores do Pink Floyd, brincaram enquanto revelavam uma placa comemorativa nesta quinta-feira (28) que eram tão ruins no início que não teriam passado em uma audição de um programa de talentos.
A dupla, junto com o falecido Richard Wright, formou o grupo enquanto estudavam arquitetura na antiga Regent Street Polytechnic, em Londres, entre 1962 e 1965. A banda de rock psicodélico e progressivo se tornou um dos grupos de maior sucesso comercial na música popular.
De volta ao local da antiga faculdade para revelar a placa, eles conversaram sobre a época de estudantes e sobre o início do Pink Floyd.
Perguntado sobre o quão bom era o grupo quando começou, o baterista Mason disse: "Coloque assim: se tivéssemos ido para o 'Britain's Got Talent' (programa de talentos britânico), acho que não teríamos passado das audições".
"Éramos muito ruins", acrescentou Waters, baixista do conjunto e principal compositor durante os anos de maior sucesso.
O Pink Floyd teve uma formação inicial que incluía o guitarrista e compositor Syd Barrett, outro estudante, que saiu em 1968. O guitarrista David Gilmour se tornou o quinto membro no final de 1967.

Nenhum comentário:

Postar um comentário