segunda-feira, 16 de outubro de 2017

7 Tipos De Alimentos Que Causam Inchaço Abdominal

Muitas pessoas desconhecem que existem tipos de alimentos que causam inchaço abdominal. Sofrer com isso é desconfortável, e pode evidenciar outros problemas de saúde. Você sabe quais são esses alimentos 
Ela é uma reclamação comum, principalmente entre as mulheres. Isso pode ocorrer por diversos motivos, sendo a prisão de ventre e a digestão de alguns alimentos as causas mais comuns.  Por isso, é possível aliviar o inchaço abdominal, evitando alimentos que originam inchaço. 
Neste artigo, eu irei explicar sobre os alimentos que causam inchaço abdominal.
Não deixe de ler e compartilhar.

Alimentos Que Causam Inchaço Abdominal

7 Tipos De Alimentos Que Causam Inchaço Abdominal
Muitos são os motivos para as variações da circunferência da cintura. Mas, muitas das vezes é apenas uma consequência de uma alimentação irregular, com a ingestão de alimentos que não contribuem de forma positiva para o bom funcionamento do organismo.
O acúmulo de gás no estômago e intestino, pode dar uma sensação de barriga inchada. Isso pode ocorrer quando consumimos alimentos como refrigerantes, feijão, cereais e leite (1).
A intolerância ao glúten também gera barriga inchada, pois o organismo tem dificuldade para absorver a proteína. Nesse caso o recomendado é não ingerir alimentos que contêm glúten como trigo e aveia.
Gastrite, intestino irritável ou indigestão, também são outras causas de barriga inchada. Mas, quando o inchaço é acompanhado de dor e ocorre de formas repetidas, é importante buscar ajuda médica e procurar um gastroenterologista para a realização de exames e começar um tratamento o quanto antes para o problema diagnosticado.

Quais  Alimentos Causam Inchaço Abdominal

Alimentos Que Causam Inchaço Abdominal: Glúten
Para quem sofre com o inchaço na barriga, é importante evitar alimentos como milho, cerveja, leite, entre outros. Confira uma lista de alimentos que incham a barriga e porque causam esse desconforto (23):
1- Laticínios: leites e seus derivados são alimentos que podem ser culpados por casos de flatulência, gases e inchaços, que podem ser derivados de problemas como intolerância a lactose. Além disso, há também a incapacidade de digerir o açúcar presente no leite e seus derivados, o que resulta automaticamente em inchaço na barriga.
2-  Bebidas alcoólicas: bebidas com teor alcóolico deixam a mucosa do intestino impermeável, o que resulta em desequilíbrio no funcionamento regular da flora intestinal. Tal fator induz ao maior volume e inchaço na região abdominal.
3- Bebidas gaseificadas: o gás contido em bebidas gaseificadas contribui drasticamente para o desconforto abdominal. Por isso, é recomendável a substituição desse produto por água e sucos naturais.
4- Massas: a farinha refinada presente nas massas como macarrão e pães, contribuem para a fermentação, o que causa gases e inchaço na barriga.
5- Alimentos ricos em sódio: o sal é rico em sódio e em excesso pode prejudicar o funcionamento do organismo. Além do inchaço na barriga, o alto consumo de sódio também pode causar doença cardíaca e hipertensão. São exemplos de alimentos ricos em sódio produtos processados e industrializados, como sopas enlatadas, macarrão instantâneo, caldos industrializados, temperos prontos e outros.
6- Alimentos picantes: tais como pimenta em pó, pimenta do reino, caril, noz-moscada, cebola, mostarda, cravinho, alho, rábano, molho barbecue, molho de tomate e vinagre. Esses alimentos estimulam a liberação de ácido gástrico, o que pode causar irritação e, consequentemente, inchaço abdominal.
7- Alimentos gordurosos: exemplos de alimentos gordurosos que incham a barriga são os hambúrgueres, batatas fritas, donuts e demais alimentos fritos. Isso ocorre, pois eles exigem que o estômago trabalhe mais para digeri-los. Esse tempo extra permite o acúmulo de gases, o que causa, consequentemente, inchaço.

Como Evitar O Inchaço Abdominal?

refrigerante-garrafa-1
Alimentos Que Causam Inchaço Abdominal: Refrigerantes
É necessário evitar o consumo dos alimentos que causam o inchaço abdominal, se você realmente quiser se livrar dessa problema. Precisa ter a determinação em mudar esses hábitos alimentares.
É recomendável não consumir muito sal e evitar os temperos prontos, substituir o consumo de leite porkefir e os seus derivados, evitar as massas e pães em geral e os açúcares refinados. (Para saber mais sobre os malefícios do açúcar, preencha o formulário no final deste artigo).
Confira outras dicas para evitar alimentos que causam o inchaço abdominal (45):
>> Coma alimentos ricos em fibras que facilitam a digestão, como legumes, verduras cozidas ou folhagem;
>> Tome chás pela manhã de hortelã, erva-doce e cidreira, que ajudam a eliminar os gases e a sensação de inchaço na barriga;
>> Evite comer mais de uma fonte de carboidrato em uma única refeição;
>> Corte a ingestão de refrigerantes, adoçantes artificiais e bebidas com gás;
>> Corte o consumo de alimentos processados e industrializados. Prefira sempre comida de verdade.
Esses alimentos que causam o inchaço abdominal, trazem também outros problemas mais sérios para a saúde.
Na maioria dos casos, o inchaço abdominal pode ser resolvido com algumas alterações na alimentação. Porém, caso os sintomas persistam, é importante procurar orientação médica.
E pensando sobre como ajudar as famílias à terem mais saúde e a melhorarem vários aspectos de sua vida, é que eu trago a oportunidade de você conhecer a revolução da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário