Tucano traçou comparativo ao fazer balanço da gestão
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que sua administração investiu três vezes mais em saúde público que a gestão de seu antecessor, o peemedebista André Puccinelli. Os números do tucano dizem respeito a 2015, seu primeiro ano à frente do governo.
“A saúde pública é municipalizada, mas isso não impede que o governo invista na melhoria dos serviços em todo o Estado. Enquanto as gestões anteriores investiam 4% na saúde, no ano de 2015 aplicamos 12,7% e seguimos avançando em um patamar no qual é possível afirmar que o Estado está fazendo a sua parte como nunca fez”, frisou Reinaldo.
A afirmação do governador acompanha um balanço de ações em saúde de sua gestão. Segunda a assessoria tucana, desde que assumiu o Governo do Estado, a administração Azambuja inaugurou 70 leitos de UTI, sendo 10 neonatais e 60 adultos em seis hospitais de Mato Grosso do Sul.
Azambuja destacou que os investimentos em saúde não se restringem à Caravana da Saúde. “Trata-se da construção de uma lógica regional de atendimentos”, explicou o Chefe do Executivo Estadual.
Segundo a assessoria do governador, a atual gestão iniciou a construção de hospitais para atender a região da grande Dourados e do Bolsão, nas cidades de Dourados e Três Lagoas, respectivamente. Ambos tiveram a ordem de serviço assinado ainda na gestão de Puccinelli.
O governo estadual ainda destacou os investimentos feitos para finalização do Hospital do Trauma, ampliação do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, e melhorias no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e Hospital do Pênfigo, todos na Capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário