Foto: ReproFONTE: http://www.msnoticias.com.br/editorias/geral-ms-noticias/para-beneficiar-bernal-assessoras-usam-jornal-para-promove-lo/68065/
As assessoras de imprensa do prefeito Alcides Bernal (PP), Marcia Regina Scherer e Ana Rita Valentim da Silva Amarilha, usaram o jornal Notícias de Campo Grande para promover as “boas ações” da atual administração. O jornal foi entregue para população nesse final de semana, na Avenida Afonso Pena.
FONTE:
Sócias
As assessoras que também são sócias e administradoras da empresa Bureau de Planejamento Assessoria de Comunicação, inscrito sobre o CNPJ: 22.159.665/0001-85, fizeram a edição e diagramação do jornal Notícias de Campo Grande, promovendo assim o seu contratado o Prefeito Alcides Bernal (PP), que também é seu contratante.
O que as assessoras não perceberam é que segundo a Constituição Federal, as mesmas como ainda são contratadas da repartição pública não poderiam estar na administração de uma empresa privada, reza o artigo 117, inciso X da Lei 8.112/90 e dispõe o seguinte:
“Art. 117”. Ao servidor é proibido: (...).
X - participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, salvo a participação nos conselhos de administração e fiscal de empresas ou entidades em que a União detenha, direta ou indiretamente, participação no capital social ou em sociedade cooperativa constituída para prestar serviços a seus membros, e exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário; (Redação dada pela Lei nº 11.094, de 2005)".
Portanto, o funcionário público pode ser sócio de responsabilidade limitada, mas não pode ser empresário, administrador ou gerente de empresa privada.
?Jornalzinho
Marcia Regina Scherer ao ser questionado pelo site MS Notícias, disse ser um absurdo tal acusação e que ela pode usar a empresa dela, pois já prestava serviço ao partido (PP), antes. Porém quando questionada sobre a lei existente, a assessora desconversou alegando ter vários clientes, o que não reponde a pergunta feita pela reportagem.
Já Ana Rita foi procurada para apresentar defesa, porém não obtivemos resposta até o horário de publicação da matéria. O jornal das assessoras além de promover o atual prefeito, traz fotos de vereadores investigados, traz matérias alegando que a cassação de Bernal foi 'golpe' e ainda acusa veículos de comunicação de inverdade em relação a determinadas notícias.
Nomeação
Ana Rita Valentim da Silva Amarília foi nomeada para o cargo em comissão de assessor especial I, símbolo DCA-1, na secretaria municipal de governo e relações institucionais, em conformidade com o decreto n. 11.853, de 1 de junho de 2012, a contar de 1 de setembro de 2015.
Já Márcia Regina Scherer também foi nomeada ao cargo de assessor especial I, símbolo DCA 1, na secretaria municipal de governo e relações institucionais, em conformidade com o decreto 12.716, de 18 de setembro, a contar de 1 de setembro de 2015.
O MS Notícias apurou que as duas assessoras continuam nomeadas no cargo de comissão da prefeitura de Campo Grande. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do município para comentar sobre a nomeação, porém não obtivemos repostas.
Já o secretário municipal de governo e relações institucionais, Odimar Luis Marcon também foi procurado por nossa reportagem para comentar sobre o assunto, porém não atendeu e nem retornou nossas ligações até a publicação desta matéria
Nenhum comentário:
Postar um comentário