sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Bernal Pretende passar a responsabilidade de pagar décimo terceiro para Marquinhos

Prefeitura garante que na segunda vai divulgar data do 13° dos servidores

Priscilla Peres
Secretário de finanças, Bernal e 13° ameaçado. (Foto: Richelieu de Carlo)Secretário de finanças, Bernal e 13° ameaçado. (Foto: Richelieu de Carlo)
A prefeitura de Campo Grande continua sem saber quando vai depositar o 13° salário dos servidores. O prazo legal é dia 20 de dezembro, terça-feira. Uma resposta sobre o abono natalino deve ser dada na segunda-feira (19), segundo o secretário Municipal de Finanças, Disney de Souza Fernandes.

Ao Campo Grande News, o secretário disse hoje que vai se reunir com equipe para falar sobre o tema nesta sexta, mas que só na segunda-feira deve anunciar aos servidores a data do depósito. Os servidores estaduais receberam o abono hoje.
Na semana passada, o prefeito Alcides Bernal (PP) admitiu que o 13° dos 22 mil servidores municipais podem ser pagos só e janeiro de 2017, por falta de recurso em caixa. No ano passado, o pagamento foi escalonado por datas e salários.
A prefeitura tem 22 mil servidores e a folha mensal de pagamento gira em torno de R$ 100 milhões, portanto a prefeitura teria que desembolsar cerca de R$ 200 mil em dezembro, juntando o salário de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário