quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Secretária cancela contratação de professores auxiliares e de libras

Secretária Municipal de Educação, Leila Machado, decidiu cancelar processo seletivo simplificado aberto há dois dias para contratação de professores auxiliares para educação especial e tradutores intérpretes da linguagem brasileira de sinais.
Processo seletivo foi publicado, na terça-feira, com data retroativa a 28 de novembro. Nos editais 16 e 17 se requeria profissionais para assegurar acesso dos alunos com deficiência aos conteúdos curriculares e atividades didático-pedagógicas. Não havia número definido de vagas.
Inscritos estariam sujeitos a prova escrita, de títulos e prática, no caso de intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Procurada pela reportagem a Secretaria de Educação não indicou se o processo será reaberto ou não ainda neste ano.
KITS E UNIFORME
Em paralelo, preocupa equipe de transição do prefeito eleito Marcos Trad (PSD) ausência de licitação dos kits de uniforme e material escolar para os alunos da rede municipal. Questionada sobre o tema, ontem, Leila Machado disse apenas que isso será tratado com tal equipe e, em seguida, ignorou a reportagem.
Futuro secretário de finanças, o economista Pedro Pedrossian Neto reforçou cobrança. Isso porque na gestão de Alcides Bernal (PP) atrasos foram constantes na entrega dos itens.
“Há um tempo para que as empresas que ganharem [a licitação] produzam todos esses materiais e há o problema logístico para se entregar isso para as crianças. Queremos reiterar a cobrança, para que essa administração possa fazer com maior celeridade e não haja problema de descontinuidade”, reforçou o economista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário