sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

SÓ FALA MERDA : Bernal ameaça não pagar décimo e não deixar dinheiro para pagamento de servidores em Janeiro

O 13º salário dos servidores não é o único drama das finanças da Prefeitura de Campo Grande neste fim de ano. Na manhã desta sexta-feira (9), o prefeito Alcides Bernal (PP) disse que a falta de recursos atinge também a folha salarial referente ao mês de dezembro.
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), na manhã desta sexta (Foto: Richelieu de Carlo)
“A realidade é que não há dinheiro em caixa para o pagamento integral da folha salarial de dezembro e o 13º dos servidores”, declarou Bernal, nesta manhã, em entrevista coletiva, sem fazer qualquer previsão de prazo para reverter a situação.
Bernal admitiu que o cenário atual é de dificuldade e que dificilmente sua gestão terá condição de honrar o 13º e ainda deixar programada a folha de dezembro com pagamento em janeiro de 2017, quando o prefeito já será Marquinhos Trad (PSD), que tomará posse no dia 01.
Alcides Bernal ressaltou que só a folha salarial da Prefeitura é de R$ 100 milhões, além de R$ 80 milhões da folha do 13º. Segundo ele, a situação das finanças da Prefeitura pode ficar ainda mais difícil se os contribuintes entenderem que não precisarão pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por conta das notícias de que o TCE (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) suspendeu o pagamento. “Isso só piora a situação”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário