quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Palhaçada: Prefeito recua e garante pagamento do 13º salário em dezembro

O prefeito Alcides Bernal (PP) voltou atrás e garantiu, nesta quinta-feira (8), que deve pagar o décimo-terceiro salário do funcionalismo público ainda em dezembro, em parcela única. Apesar da promessa, ele não definiu uma data para o depósito, que é esperado pela categoria até o dia 20.
Antes, Bernal havia declarado que o abono salarial possivelmente seria pago apenas em janeiro. Ele condicionou o pagamento à arrecadação do programa de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) antecipado, lançado para amenizar as contas públicas. A medida, inclusive, foi criticada por aliados de Marquinhos Trad (PSD) por atrapalhar a receita da nova gestão.
O prefeito afirmou que foi interpretado errado, mas não definiu uma data para o depósito. Segundo ele, a prefeitura está passando por um momento de crise, mas vem cumprindo com seus compromissos.
Bernal também criticou os servidores dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil), que realizaram paralisação ontem (7). Ele afirma que pagou os servidores no quinto dia útil, como prevê a lei, e, antes mesmo do depósito, a categoria já estava fazendo greve.
Tarifa de ônibus
Já sobre a tarifa de ônibus, mantida no valor atual por decisão do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), o prefeito disse que cabe à Corte Fiscal dar andamento às negociações agora. Enquanto aguarda análise das justificativas para o reajuste, a prefeitura fica ‘de mãos atadas’ sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário