Calendário eleitoral e pesquisa colocam Bernal entre candidatos
“Vou mandar fazer uma pesquisa para saber o que a população pensa e quer para Campo Grande”, disse ao Jornal Midiamax o prefeito Alcides Bernal.
De acordo com a assessoria do prefeito, em virtude do período eleitoral, as agendas externas e públicas de Bernal diminuíram bastante. Desde o último dia 2 de julho, a Justiça Eleitoral proibiu uma série de condutas aos agentes públicos.
Não apenas Bernal, mas todos os políticos com interesse em disputar as eleições de outubro, estão proibidos de usarem Rádio e TV para pronunciamento, de contratarem shows artísticos pagos com recursos públicos, e até comparecer em inaugurações de obras públicas.
O progressista afirma que ‘não está pré-candidato’ e que precisa esperar a convenção do partido para definição de seu nome, ou de outro progressista, para disputa da prefeitura.
A Justiça Eleitoral autoriza, a partir de amanhã, quarta-feira (20), a ‘realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador’.
O atual prefeito aparece como segundo colocado na pesquisa do Instituto DATAmax, encomendado peloJornal Midiamax, atrás apenas do deputado Marquinhos Trad (PSD).
Nenhum comentário:
Postar um comentário