terça-feira, 19 de julho de 2016

Bernal já admite aguardar pesquisa para confirmar que tenta a reeleição

Calendário eleitoral e pesquisa colocam Bernal entre candidatos

Prefeito quer saber o que pensa e quer a população, Foto, Divulgação, Cesar Krugel, PMCGPrefeito quer saber o que pensa e quer a população, Foto, Divulgação, Cesar Krugel, PMCG
Apesar de reiterar que não é pré-candidato à Prefeitura da Capital, o atual prefeito Alcides Bernal (PP) já deu indícios de que tentará a reeleição este ano. O respeito ao calendário eleitoral e um levantamento prometido por ele o colocam entre os postulantes ao Paço Municipal.
“Vou mandar fazer uma pesquisa para saber o que a população pensa e quer para Campo Grande”, disse ao Jornal Midiamax o prefeito Alcides Bernal.

De acordo com a assessoria do prefeito, em virtude do período eleitoral, as agendas externas e públicas de Bernal diminuíram bastante. Desde o último dia 2 de julho, a Justiça Eleitoral proibiu uma série de condutas aos agentes públicos.
Não apenas Bernal, mas todos os políticos com interesse em disputar as eleições de outubro, estão proibidos de usarem Rádio e TV para pronunciamento, de contratarem shows artísticos pagos com recursos públicos, e até comparecer em inaugurações de obras públicas.
O progressista afirma que ‘não está pré-candidato’ e que precisa esperar a convenção do partido para definição de seu nome, ou de outro progressista, para disputa da prefeitura.
A Justiça Eleitoral autoriza, a partir de amanhã, quarta-feira (20), a ‘realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador’.
O atual prefeito aparece como segundo colocado na pesquisa do Instituto DATAmax, encomendado peloJornal Midiamax, atrás apenas do deputado Marquinhos Trad (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário