Por Redação
Se você tem um aparelho da primeira geração da família Moto (Moto X, Moto E ou o Moto G 4G), então é melhor checar as atualizações de sistema disponíveis. Acontece que a Motorola começou a liberar a última versão do Android Lollipop para usuários que possuem esses dispositivos. O update é tão repentino que passou direto pelo Lollipop 5.0 e foi diretamente para o Lollipop 5.1
De acordo com David Schuster, responsável pelas atualizações nos aparelhos da Motorola Mobility, a companhia estava testando há algum tempo o Lollipop 5.0.2 nos smartphones, mas decidiu pular do KitKat para a versão 5.1 da plataforma porque as melhorias de agora são mais significativas que na época em que o software foi lançado, em 2014. Além disso, o Droid Turbo (Moto Maxx aqui no Brasil) adotou a mesma estratégia e foi atualizado diretamente para o Android 5.1 em vez de passar pelo 5.0.
A atualização está sendo disponibilizada aos poucos via OTA, possui 220.7 MB e leva aproximadamente 5 minutos para concluir a instalação. Verifique se o aplicativo Atualização Motorola está em sua última versão – se não estiver, atualize pela Google Play Store – e faça um backup dos seus dados por segurança, uma vez que possíveis falhas podem acontecer no update e podem acabar perdendo os dados guardados no seu smartphone. É recomendado que você utilize uma rede Wi-Fi para completar o download.
As principais novidades do Android Lollipop 5.1 são focadas na correção de bugs e otimizam o desempenho do software, melhorando a estabilidade da plataforma. O update chegou no início de março para aparelhos com Android One, além dos smartphones da linha Nexus.
A atualização também traz suporte nativo ao gerenciamento de múltiplos cartões SIM, caso o seu telefone tenha entrada para mais de um chip. No quesito segurança, o sistema ganhou uma nova função chamada "Proteção de Dispositivos", que bloqueia permanentemente os tablets e celulares listados até que você faça login em sua conta Google. Veja abaixo mais algumas melhorias da nova versão:
- Otimização estabilidade do sistema;
- Melhor gerenciamento de memória RAM;
- Melhoria da gestão da bateria;
- Introdução do modo silencioso;
- Correção de problemas em apps (como os encerramentos inesperados);
- Correção do consumo excessivo de bateria quando o dispositivo está em uma rede Wi-Fi;
- Correção de problemas com conexões sem fio;
- Correção de problemas com a função "Ok Google";
- Correção de problemas de som apresentados por alguns aparelhos;
- Correção com as notificações.
Fonte: GSM Arena
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário