sábado, 25 de abril de 2015

Dilma reúne ministros neste sábado para definir pacote de infraestrutura

Integrantes do conselho político e da área econômica participarão do encontro.

Objetivo do governo federal é estabelecer 'agenda positiva' no noticiário.

Do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff, durante encontro com representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) no Palácio do Planalto, em Brasília (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)Dilma deve definir no encontro deste sábado (25) os
aeroportos que serão concedidos à iniciativa privada
(Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
A presidente Dilma Rousseff reunirá neste sábado (25), no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, integrantes do primeiro escalão para definir um pacote de anúncios que será divulgado nas próximas semanas voltados para a área de infraestrutura. No encontro, entre outros pontos, a chefe do Executivo deve definir aeroportos que serão concedidos à iniciativa privada.
A reunião do governo, que teve início às 9h, deverá se estender até o final da tarde. Há a expectativa de que um dos ministro concederá entrevista ao final do dia para comentar o que foi discutido no encontro.
No mês passado, após participar da reunião da coordenação política do Executivo federal, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse que o governo anunciaria a concessão dos aeroportos de Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC). Embora o anúncio ainda não tenha ocorrido, o assunto deve voltar a ser discutido na reunião deste sábado.
O objetivo do governo é estabelecer a chamada “agenda positiva” no noticiário nacional, na qual ações consideradas positivas para o Executivo têm repercussão na mídia.
De acordo com a assessoria do Planalto, 13 ministros participam da reunião deste sábado: Aloizio Mercadante (Casa Civil), Nelson Barbosa (Planejamento), Joaquim Levy (Fazenda), Eduardo Braga (Minas e Energia), Ricardo Berzoini (Comunicações), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Kátia Abreu (Agricultura), Edinho Silva (Comunicação Social), Antônio Carlos Rodrigues (Transporte), Gilberto Occhi (Integração), Eliseu Padilha (Aviação Civil), Edinho Araújo (Portos), Gilberto Kassab (Cidades).
Além dos integrantes do primeiro escalão, foram ao encontro a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, o presidente do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, e o vice-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento, Wagner Bittencourt, além de secretários e técnicos dos ministérios.

Na ocasião, ela defendeu que o Brasil seja levado a um “novo mapa logístico” e a uma “nova configuração logística”. "Uma das mais importantes consequências [das concessões que serão anunciadas] será o surgimento de um novo mapa logístico, uma nova configuração da logística no Brasil", afirmou Dilma no evento.
Em discurso feito na inauguração do primeiro trecho das obras do Porto do Futuro (RJ), em março, Dilma afirmou que o governo anunciaria concessões em setores como portos, aeroportos, ferrovias e hidrovias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário