terça-feira, 17 de novembro de 2015

Absurdo : Tem gente apostando na volta de Gilmar Olarte

Alguém tão religioso como Gilmar Olarte, com certeza, classificaria a tal volta ao poder como milagre

O que parece hoje impossível é tema de conversas de bastidores da política sul-mato-grossense: a volta de Gilmar Olarte ao comando do maior município de Mato Grosso do Sul. A situação do prefeito afastado é mais do que desesperadora, e ele ainda tem muitos questionamentos para responder ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Mesmo assim, tem figura importante e tarimbada, que trafega ao redor do poder sul-mato-grossense, que bate o pé e aposta na volta do que já foi. Será?

Probabilidade
Alguém tão religioso como Gilmar Olarte, com certeza, classificaria a tal volta ao poder como milagre. E não fica longe disso! Além de estar afastado, o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal, ocupa hoje a principal cadeira do Paço Municipal. Assim, além de se livrar de graves acusações, Gilmar teria que contar com uma queda de Bernal. Lembrando: Olarte responde por corrupção e continuidade delitiva, isso sem contar participação em suposto esquema para a queda do prefeito.

Contra a maré
Mesmo com todos os fatos colocados à mesa, nada tira da cabeça de certo grupo que Gilmar Olarte volta sim! De duas, uma: ou são loucos, ou confiam em informações mais do que ocultas do campo-grandense.


Por falar em loucos, a quase seita que orbita Alcides Bernal agora levantou uma nova hipótese para a buraqueira de Campo Grande: tem gente abrindo buracos nas ruas durante a noite. Segundo a tese – quase científica – Bernal tapa os buracos durante o dia, mas opositores vão lá à noite e abrem mais buracos. Agora sim, está tudo explicado...

Pesos
O Ministério Público quer que prefeito, secretários e vereadores de Campo Grande tenham o salário reduzido. Isso consta em parecer da entidade. E quanto aos benefícios do judiciário – como auxílios alimentação e moradia chegam a R$ 4 mil mensais – nenhuma manifestação?

Mais bafão
Já chamado de ‘secretário barraqueiro’, defensor de Alcides Bernal segue batendo boca nas redes sociais. O alvo dessa vez foi o PT, via um dos nomes mais representativos do partido em MS: Zeca. O dito cujo ironizou declarações do ex-governador, que criticou a gestão de Alcides Bernal. A pergunta é: tá faltando trabalho secretário?

Novidade
A Santa Casa de Campo Grande, maior hospital de Mato Grosso do Sul, está com novo presidente: Esacheu Cipriano Nascimento. O novo comandante da instituição é ex-presidente regional do PMDB, partido que encabeçou a intervenção do hospital por anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário