segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Gilmar Olarte aparece três meses após deixar prefeitura

Priscilla Peres

Ex-prefeito afastado, Gilmar Olarte também é pastor. (Foto: Reprodução Facebook)Ex-prefeito afastado, Gilmar Olarte também é pastor. (Foto: Reprodução Facebook)
Apareceu - Desaparecido desde que a Justiça retornou Alcides Bernal (PP) ao cargo de prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte foi visto no final de semana. No Facebook, sua esposa, Andréia Olarte postou quatro fotos de um batismo da igreja em que ambos fazem parte, a Assembleia de Deus Nova Aliança.

Encontros - Tanto Olarte como Andréia são pastores e na foto ele aparece dentro de uma piscina, com roupa branca, numa cerimônia de batismo de um garoto. O ex-prefeito afastado também foi visto na quinta-feira (19), mas dessa vez o local era bem mais requintado. Gilmar estava na Casa Colonial com o advogado Abadio Rezende e ambos beberam vinho.
Dia D – A vida política de Gilmar Olarte terá um novo Dia D nesta sexta-feira, quando começa o julgamento pela Seção Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Os trabalhos começam às 9h e devem se estender por várias horas. Olarte é acusado de corrupção passiva (seis vezes) e lavagem de dinheiro.
Disputa - Geraldo Resende não será o único do PMDB a postular a vaga de candidato a prefeito em 2016. Apesar de ter o controle do partido em Dourados, o deputado tem ao menos outros dois postulantes, os primos Sebastião e Antonio Nogueira, o primeiro secretário municipal de Saúde e o segundo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados.
Bastidores - Na semana passada circulou por grupos de WhatsApp de políticos douradenses uma carta supostamente escrita por Antonio Nogueira, direcionada aos filiados do PMDB. No documento, o presidente da Aced afirma que tem a permissão de Sebastião Nogueira para concorrer à indicação do partido. Em outras palavras, significa que Sebastião vai acabar apoiando Antonio na disputa pela candidatura com Geraldo Resende.
Sem opção - O Partido dos Trabalhadores vai ter muita dificuldade para conseguir um candidato forte em 2016 em Dourados. Fora da disputa pela prefeitura desde 2008, quando Wilson Biasotto ficou em terceiro numa campanha em que até lideranças estaduais do partido viraram às costas para o candidato petista, o PT sente a falta de um militante com cacife para entrar na disputa. Se entrar na disputa, dificilmente terá um nome capaz de brigar de igual para igual com nomes como Geraldo Resende, Délia Razuk e talvez Marçal Filho.
Susto - A população de MS, principalmente de Dourados, está na expectativa para saber os resultados dos exames da criança que nasceu com microcefalia no último dia 20. A secretaria deSaúde tem evitado associar o caso ao surto de Zika Virus que se espalhou pelo país e aguarda um laudo médico.
Conselho - Enquanto isso, no país os médicos estão recomendando que as mulheres evitem a gravidez, ao menos até que o surto da doença seja controlado. O alerta dos especialistas vale para as mulheres de todo o país, até mesmo as que não moram em áreas com grande infestação da doença, que ocorre mais no Nordeste.
Sorte - O grupo sul-mato-grossense Valley, teve uma feliz coincidência nos últimos dias, quando a marca de cerveja Brahma anunciou um mega festival de mesmo nome da boate sertaneja. Já que pra quem conhece a casa noturna associa imediatamente ao festival. A festa acontecerá no próximo fim de semana em São Paulo.
Perseguição - Não é de hoje que o Corpo de Bombeiros de Campo Grande é acionado para retirar cachorros que caem nos córregos. A ação já se tornou comum e foi noticiada várias vezes pelo Campo Grande News, mas colocar as vezes os militares "levam um banho" dos animais. Alguns já até reconhecem os cães, famosos por fugirem dos bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário