Projeto de revitalização do Distrito Industrial está sendo preparado, mas também fica para 2016, assim como recuperação de estradas
Helio de Freitas, de Dourados
O tão esperado recapeamento de avenidas e ruas do quadrilátero central de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, foi mais uma vez adiado. A prefeitura pediu apoio ao Estado para fazer a recuperação, mas as obras só devem começar em 2016, como ficou definido em reunião na semana passada entre representantes do município e do governo estadual.
O secretário estadual de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, e o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, se reuniram com o vice-prefeito Odilon Azambuja (PMDB), com secretários municipais e vereadores e confirmaram para os próximos dias a inauguração da duplicação da Avenida Guaicurus, que liga o perímetro urbano ao aeroporto e à Cidade Universitária.
Recentemente, moradores denunciaram em vídeos postados nas redes sociais a falta de qualidade da obra, como infiltrações no asfalto e trechos desmoronando.
De acordo com a assessoria do prefeito Murilo Zauith (PSB), ele já havia solicitado ao governadorReinaldo Azambuja a recuperação das avenidas Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves, Weimar Gonçalves Torres e Hayel Bon Faker e todo o quadrilátero central da cidade. Além dos buracos, a maioria das ruas de Dourados está com o asfalto comprometido por falta de recapeamento.
Miglioli informou que o governador garantiu a recuperação das avenidas em 2016, mas o restante das ruas será feita ao longo do mandato. Pelas contas da prefeitura, a parte assumida pelo Estado para ser feita no ano que vem representa 400 mil metros quadrados de ruas.
Distrito Industrial – Alvo de constantes reclamações dos empresários locais, o Distrito Industrial de Dourados começa a ser recuperado em 2016, segundo o secretário de Infraestrutura.
O Estado se comprometeu a fazer um projeto sobre a necessidade de infraestrutura, construir uma nova avenida e restaurar a já existente. Segundo Migliori, o licenciamento do distrito já está em andamento.
Sobre estradas vicinais, cobradas pelos vereadores, o secretário informou que está previsto para o ano que vem o recapeamento de 35 km das rodovias MS-470 e 379 e anunciou R$ 1 milhão, em emenda da deputada federal Tereza Cristina, para drenagem e asfalto em Vila Vargas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário