quinta-feira, 26 de novembro de 2015

De tanto ameaçar imprensa, Delcídio do Amaral virou manchete nacional

Depois de reviravolta, novo baque e agora o petista terá muito o que explicar, inclusive o que já poderia ter falado pela imprensa

O senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral estava em todos os holofotes. De derrotado nas eleições ao Governo do Estado, era então o todo poderoso representante da presidência no Senado Federal. Era... até acordar com uma equipe da Polícia Federal em um hotel de Brasília, onde estava hospedado. Foi preso e encaminhado para Curitiba (PR), acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Depois de reviravolta, novo baque e agora o petista terá muito o que explicar, inclusive o que já poderia ter falado pela imprensa, se não fosse...

Se não fosse as constantes ameaças ao fazer jornalismo. Ao repercutir matéria veiculada na mídia nacional – sobre suposto recebimento de US$ 1,5 milhão em propina – o TopMídiaNews buscou a posição do senador. A resposta foi que Delcídio usaria a Justiça para responder qualquer veiculação de seu nome com a Lava Jato. De tanto ameaçar, virou manchete em todo o País.

Receio
A pressão na mídia é tamanha, que tem internauta se perguntando até se compartilhar notícias da prisão do senador não acabe em processo judicial.

Terremoto
A prisão, mesmo que não se prolongue, abala a política nacional, e coloca o Governo federal ainda mais em xeque. Além disso, se a Justiça prende até senador líder da presidência, imagine o que pode fazer com prefeitos, governadores, vereadores, deputados... É o poder mudando de mãos no País.

De fininho
Antes um dos líderes petistas em MS, Delcídio já vê o barco naufragando. Os próprios petistas, pelo menos publicamente, não fazem questão de defender o senador, e se preocupam bem mais em blindar a presidente Dilma Rousseff. Ah, o poder é realmente o bem mais maleável, junto com o voto...

Explicação
Depois de defensores, foi a vez de Alcides Bernal garantir: tem gente cavando buracos nas ruas de Campo Grande. Segundo ele, essa é a explicação para a buraqueira da Capital. Fica para o leitor avaliar a fala do prefeito.

Pegando fogo
Os ‘abre buracos’ de Campo Grande geraram até uma denúncia ao Gaeco. A informação é de fonte mais do que confiável, em comentário no grupo Plantão MS, conhecido pelas acirradas discussões políticas em Campo Grande.

Corrida
Na Câmara Municipal, vereadores já dão como certo que não haverá disputa para o novo presidente da Casa de Leis. 'Será eleição de chapa única, de um candidato só. Vai por mim’, disse uma parlamentar, comentando sobre possível revoada tucana na principal cadeira da Câmara. ‘Tudo dentro de um consenso’.


Disputa
Enquanto isso, Flávio César dá baile na imprensa - e desde terça-feira tem dado chá de cadeira nos jornalistas - boatos dizem que eles tem se empenhado para fazer campanha e tentar ficar na presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário