segunda-feira, 2 de novembro de 2015

‘E agora?’: vice-primeira-dama usa Facebook para disparar contra Bernal

Andreia Olarte tem série de postagens sobre notícias da gestão de Bernal

Post de Andreia reclamando de Bernal (Reprodução)Post de Andreia reclamando de Bernal (Reprodução)
A vice-primeira-dama de Campo Grande, Andreia Olarte, adota postura diferente do marido desde que ele foi afastado do cargo de prefeito, em agosto. Enquanto Gilmar Olarte (PP) evita declarações públicas, a esposa usa o perfil no Facebook para uma espécie de ‘campanha anti-Bernal’.
“E agora?”, pergunta Andreia ao postar notícias sobre a administração de Alcides Bernal (PP), a maioria referente a problemas como buracos nas ruas e decisões judiciais. Ele retornou ao Paço Municipal após, no mesmo dia, o TJ (Tribunal de Justiça) afastar Olarte, em decorrência da Operação Coffee Break, sobre suposta corrupção na cassação do titular, e manter liminar favorável ao prefeito derrubando o ato da Câmara Municipal que o cassou.
“Como pode um ser humano chegar a esse ponto, fechar um lugar onde salva vidas e vidas de crianças inocentes por vaidade, egoísmo e pra dizer à sociedade que ele manda que tudo que o Olarte fez ele vai destruir!!! Muito triste e mesquinho... E ainda tem coragem de dizer as pessoas em primeiro lugar!!! Deus está vendo essa crueldade com nossas crianças!!!!”, traz um post da vice-primeira-dama, de outubro, no qual foi anexada notícia sobre o fechamento do Cempe (Centro Municipal Pediátrico).
Desde a saída da Prefeitura, foram ao menos 19 postagens na linha do “E agora?”. A maioria de outubro para cá.
"E agora?", questiona vice-primeira-dama sobre decisão contrária a Bernal"E agora?", questiona vice-primeira-dama sobre decisão contrária a Bernal
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS), uma das poucas integrantes da base de Bernal, foi alvo em uma das postagens. “Cadê a Luiza Ribeiro para brigar, fazer manifestações em frente a prefeitura e agora????”, pergunta Andreia em postagem de 16 de outubro. Abaixo do texto, notícia sobre o orçamento da Prefeitura para 2016 sem previsão de destinar 1% dos recursos para a área cultural.
Olarte, por outro lado, indica ter abandonado o Facebook dias antes do afastamento da Prefeitura. As últimas postagens foram feitas em julho, boa parte relacionada a ações dele na administração da cidade.
Além da investigação da Coffee Break, ainda em curso, Olarte responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em ação decorrente da Operação Adna. Além de ser afastado, o vice-prefeito ficou cinco dias preso preventivamente, no começo de outubro, a pedido do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), sob alegação de que poderia atrapalhar as investigações.
Enquanto isso, Bernal mantém-se no cargo por força de medida liminar, enquanto novo recurso da Câmara Municipal aguarda julgamento. Olarte tem uma comissão processante em curso no legislativo, originado pelo processo da Operação Adna, e a casa também criou uma Comissão de Ética para analisar a conduta de vereadores investigados na Coffee Break.
Nem vereadora escapou da 'pressão' no FaceNem vereadora escapou da 'pressão' no Face

Procurada pela reportagem, Andreia Olarte disse que está em viagem e poderá conceder entrevista a respeito quando retornar. 
TÓPICOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário