quinta-feira, 19 de novembro de 2015

No horizonte, queda de mais dois vereadores e ‘todo poderoso’ na mira


Após três vereadores perderam o cargo – e com pouca chance de volta – a expectativa agora é que mais dois parlamentares sejam ‘dispensados’ do serviço

Após três vereadores perderam o cargo – e com pouca chance de volta – a expectativa agora é que mais dois parlamentares sejam ‘dispensados’ do serviço em prol da população de Campo Grande. Além deles, há quem garanta que esse final de mês promete verdadeiros maremotos na política regional – envolvendo dois ‘todo poderosos’, um segue no comando, e outro que não perde a chance de dirigir um carro popular.

Cabeça coroada
Um dos que podem cair é daquele tipo que não admite ser contrariado. Com sangue latino, ele garante que ‘está tudo em ordem’, mesmo com o mundo caindo ao redor. Depois de várias ameaças, o dito cujo pode acabar tendo que deixar a tão querida cadeira nova – que comprou após retorno igualmente inesperado.

Na espreita
Já figura carimbada no Estado, meio afastada dos holofotes depois que deixou o poder, deve estar mais do que preocupada com o plin plin de domingo. Principal programa da TV brasileira deve voltar a ter como centro das atenções as denúncias em Mato Grosso do Sul. Vai ser uma lama só! Repórter do programa, Maurício Ferraz foi visto gravando passagem em condomínio na Rua Euclides da Cunha...

Virada de mesa
Os poucos apoiadores de Gilmar Olarte juram, de pés juntos, que a cassação de Paulo Pedra foi o primeiro passo para a volta do prefeito afastado. E mais: até a próxima semana, um novo comandante pode estar sentado na cadeira mais importante da política campo-grandense. Vai mesmo?

Flores ou pedras?
Por falar em Paulo Pedra, o (ainda) secretário pode ter surpresa mais do que desagradável. O vereador cassado garante que recebeu todas as garantias possíveis para se manter no primeiro escalão de Campo Grande. Porém, na teoria do ‘salve-se quem puder’, Pedra pode ser chutado sem dó do Paço Municipal, onde dizem que só ocupa uma salinha nem tão próxima assim do escritório do prefeito.

Fracasso
Dentro da Câmara Municipal, vereadora que já anda mais do que enrolada por não segurar a boca, tentou fazer uma reunião para ‘promover’ o ‘seu’ candidato à presidência da OAB/MS. Ligou para todos os conhecidos da Casa de Leis, e o resultado: ninguém apareceu na reunião.

Tranquila?
A mesma parlamentar se diz tranquila quando questionada sobre o processo ético que pode sofrer. A tal ‘tranquilidade’ não é vista pelos outros parlamentares, muitos que acreditam que ela é mais uma a perder o cargo.

Bateu, levou
Secretário Pit Bull, que fica defendendo Bernal a unhas e dentes no facebook, mas mostra pouco trabalho na secretaria que comanda, agora vai ter que se explicar na Câmara Municipal. Ele foi convocado a falar dia 25. A pergunta é: quais ações o senhor está desenvolvendo na sua pasta?

Nem aí
Cassado, Delei Pinheiro não parece tão preocupado com o futuro da vida política. "Por causa de outros, decidiram que o meu mandato terminaria na terça-feira". Ele ainda lembrou que é servidor da prefeitura há 25 anos e sempre ‘viveu bem’ antes de ser vereador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário