Ossos de dinossauro estimados em 100 milhões de anos foram descobertos por um garotinho de 4 anos
Ossos de dinossauro estimados em 100 milhões de anos foram descobertos por um garotinho de 4 anos na cidade de Mansfield, no Texas (EUA), enquanto fazia uma escavação com o seu pai. A informação é da emissora de TV NBC 5 News.
Descobertas do gênero já haviam sido feitas no final do ano passado na construção de um centro comercial da cidade, e cientistas já haviam explorado a área desde então.
Mas depois que eles foram embora, Tim Brys, funcionário do zoológico de Dallas, e o filho Wiley, 4, vizinho do local, resolveram encarar a montanha de terra deixada e começaram a fazer suas próprias escavações.
"Nós achamos algumas vértebras de peixes e, em seguida, Wiley andou um pouco mais para frente e voltou com um pedaço de osso. Eu parei e disse, 'ok, onde você achou isso?'"
Wiley e o pai não imaginavam que a peça era tão antiga e sentiram-se sortudos pela descoberta. "É provavelmente uma oportunidade única na vida. E ele tem quatro anos de idade", comemorou o pai.
O achado foi levado para a Southern Methodist University, em Dallas, onde especialistas calcularam a idade das peças.
Especialistas acreditam que os ossos pertencem a um grupo de dinossauros da espécie Nodossauro, herbívoros que mediam pelo menos 15 metros de comprimento e que viveram entre o fim do período Jurássico e o início do período Cretáceo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário