Enquanto isso, tapa-buraco fantasma e 'jatinho da alegria' ficam sem explicação
Os vereadores da base aliada do prefeito Gilmar Olarte, encabeçados por Vanderlei Cabeludo, do PMDB, devem criar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Instituto Mirim. A oposição tenta há meses conseguir reunir assinaturas para investigar o atual chefe do Executivo, acusado de diversas irregularidades, mas a nova CPI deve focar apenas na apuração de supostas irregularidades praticadas por assessores do ex-prefeito Alcides Bernal, que serão "convidados" a depor na Câmara Municipal.
A oposição lembrou que os mesmo vereadores da situação relutam em assinar a CPI do Tapa-Buraco. O requerimento para pedir explicações do “Jatinho da Alegria” também não saiu do papel. A situação deve focar a investigação nas denúncias recentes contra o instituto, que é envolvido em supostas irregularidades desde a gestão de Nelson Trad Filho (PMDB) como prefeito de Campo Grande.
Segundo o vereador Cabeludo, professores o procuraram para relatar a perseguição que ocorre dentro do Instituto Mirim. "Precisamos tomar uma providência", garante.
O vereador Ayrton Saraiva, do DEM, defendeu que os ex-assessores de Bernal sejam chamados para prestar esclarecimentos. "Precisamos investigar aqueles desmandos daquele louco (Bernal) que apadrinhou familiares na administração. Temos que instigar também os R$ 1,4 milhões da reforma do IMPG. Hoje só o Instituto Mirim recebe R$ 10 milhões por mês".
O parlamentar ainda listou que os vereadores Carlão (PSB), Chocolate (PP), Otávio Trad (PTdoB), Francisco Saci (PRTB), Coringa (PSD), Edil Albuquerque (PMDB), Flavio César (PTdoB), além do próprio do Cabeludo. Uma audiência púlbica vai ser realizada na Casa de Leis, no dia 6 de abril, às 14 horas, para falar sobre o assunto.
Outro lado
"Essa Casa não pode ter dois pesos e duas medidas. Se vai pedir CPI na Mirim tem que ser dos últimos cinco anos. Desde lá administração do Nelson Trad filho", bradou Paulo Pedra, do PDT. "Vejo isso como uma disputa pública porque (o prefeito) não pediu antes. Isso acontece porque ele perdeu lá e agora quer pedir CPI aqui", completou outra vereadora da oposição, Luiza Ribeiro (PPS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário