quinta-feira, 16 de abril de 2015

FARRA DOS COMISSIONADOS: Siufi nega ter indicado 50% dos comissionados da Sesau

O áudio circula pelas redes sociais e aponta que Olarte dividiu meio-a-meio a Sesau com Jamal, dando autonomia a Siufi para indicar nomeados


Vereador diz que prefeito vai ter que provar que ele tem 50% da Sesau em comissionados. Foto: Geovanni Gomes?.
O vereador Paulo Siufi (PMDB) negou que faça parte de qualquer esquema de divisão dentro da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para nomeação de cargos.  A informação veio à tona por meio de um áudio transformado em vídeo e que está circulando as redes sociais, no qual aponta que o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), teria divido a Sesau 'meio-a-meio' entre ele e o secretário de saúde Jamal Salem, bem como dado autonomia total a Siufi para conseguir a cassação do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

O vídeo, revelado como sendo de autoria das investigações do Gaeco (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado) resultou em um processo movido pelo Procurador-Geral do MPE (Ministério Público Estadual), Humberto Brittes, no qual acusa Olarte de corrupção passiva, continuidade delitiva, lavagem de dinheiro além de apontá-lo como principal mentor de esquema estelionatário. Leia mais clicando aqui.

Segundo o vereador, o prefeito terá que provar que ele tem 50% de cargos lá e que teriam sido dados em barganha.

“De forma nenhuma. Eu entendo de saúde. O prefeito tem que provar que eu tenho 50% dos cargos lá. Estou com minha consciência tranquila. São 129 comissionados, pelo que o secretário de administração disse aqui na audiência publica da saúde, então, manda ele (Olarte) ver os cargos que eu indiquei, que é praxe de todo mundo indicar quando nos é solicitado, são cargos da saúde, não tem nenhum  oportunista”, justificou.

Questionado se algum dos indicados teria conseguido cargos a partir de pedido pessoal dele, Siufi disse que não. “Sempre quando indiquei foi porque me solicitaram. Eu auxiliei o Jamal, o prefeito, e continuo, como no dia das reuniões do corte de plantões, como foi na negociação com os técnicos em radiologia. Continuo auxiliando naquilo que for correto e certo”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário