sexta-feira, 17 de abril de 2015

Em meio a caos na saúde, Olarte deixa solenidade correndo para evitar imprensa


Assessoria da prefeitura não divulga agendas públicas do progressista, que evita comentar os problemas do município

Autor: Diana Christie
Foto: Geovanni Gomes

Foto: Geovanni Gomes
Em meio ao caos da saúde e possibilidade de baixos reajustes salariais, o prefeito Gilmar Olarte (PP) deixou a solenidade de inauguração do Parque da Mata Segredo, realizada na manhã de hoje (17), literalmente correndo. Tudo para evitar a imprensa.

Após um discurso breve sobre a parceria com a prefeitura de Campo Grande e a contribuição do projeto Florestinha para a sociedade, o chefe do Executivo municipal deixou o evento antes mesmo do pronunciamento do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que precisou explicar a ausência do progressista.

Segundo Reinaldo, o prefeito teria outro compromisso na sede do CMO (Comando Militar do Oeste) e estava atrasado. No entanto, a assessoria da prefeitura havia informado para a imprensa no início da manhã que Olarte cumpriria somente agendas internas.

Em pauta
Em relação às negociações salariais com os servidores municipais que começam este mês – uma vez que a data-base do reajuste dos trabalhadores costuma ser em maio - o prefeito já afirma que "não tem condições" financeiras de atender aos pedidos.

Paralelamente, os postos de saúde da Capital continuam superlotados enquanto a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) reduziu o total de plantões dos profissionais da saúde e suspendeu o fornecimento de alimentação para esses servidores.

Além disso, a nomeação de Renata Guedes Alves Alegretti, que ficou conhecida como ‘Chefona da Saúde’ pelos funcionários do Centro Pediátrico, na Segov (Secretaria de Governo) viola os princípios constitucionais da impessoalidade, igualdade e da moralidade administrativa, conforme o Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário