O prefeito Gilmar Olarte afirmou que a prefeitura está aberta ao diálogo e que os catadores possuem interesses políticos
O prefeito Gilmar Olarte (PP), declarou na manhã de hoje, 30, que a prefeitura, através de todas as secretarias, está aberta ao diálogo com os catadores do aterro.
Na manhã de hoje ocorreu a solenidade de ampliação da coleta seletiva de resíduos na Esplanada Ferroviária, e cerca de 15 catadores foram barrados de entrar no evento pela Guarda Municipal. Os trabalhadores afirmam que não foram consultados sobre o fechamento do aterro.
“Isso não é verdade. O que precisamos entender é que todos espaços estão abertos para a sociedade. A prefeitura está aberta a conversa com os catadores. O que não pode é nos curvarmos à outras questões implícitas”, se referiu o prefeito, querendo dizer que os catadores têm interesses políticos envolvidos na questão.
Catadores do aterro barrados na solenidade (foto: Geovanni Gomes)
"Viemos ver o lançamento de uma coisa que era nossa. Eles estão entregando a UTR (Unidade de Triagem de Recicláveis) e não chamaram a gente. Eles chamam toda a população de Campo Grande e quando chegamos aqui somos barrados. Eu sei que o pessoal da guarda são servidores e estão cumprindo ordens e muitos sabem que somos dignos. Além disso, estão querendo fechar o lixão sem nos consultar. Por isso, viemos aqui. Nós não queríamos protestar, mas já que barraram a gente, queremos saber o porquê?", declarou o catador Rodrigo Leal Marques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário