quarta-feira, 24 de junho de 2015

Vereador afirma que bairro 'não tem problemas' e discute com moradores

Moradores ficaram revoltados com as declarações; vereador rebateu que a região está bem assistida


O pronunciamento feito pelo vereador Edil Albuquerque, do PMDB, durante a sessão comunitária desta quarta-feira (24), deixou os moradores do bairro Vila Nogueira e região revoltados. Eles ficaram indignados diante da declaração que o parlamentar fez sobre as reais condições do bairro, afirmando que tudo estaria bem.

Edil usou a tribuna, e no início de seu discurso, garantiu que, enquanto se deslocava de carro até o local em que aconteceria a sessão, viu que o bairro estava em plenas condições. "Não vi muitos problemas enquanto vinha para cá. Nas ruas que não são asfaltadas tem cascalhamentos e as ruas estão patroladas", declarou.

Assim que encerrou a sessão relâmpago, o parlamentar estava próximo do seu carro enquanto um grupo de mulheres da região falavam em alto e bom som. "Ele não tem vergonha de vir aqui no bairro e ainda falar que está tudo bem", disse uma.

Outra moradora ainda complementou. "Vou pedir para ele me dar uma carona e não precisa ir muito longe. Vou mostrar para ele como está a situação do bairro. É só descer do carro que ele está acostumado a andar para ele ver como está a cidade. Ele não tem vergonha na cara".

Assim que o parlamentou entrou no seu carro particular e chegou próxima a saída, onde as mulheres estavam concentradas, às mesmas voltaram a provocar o parlamentar. "Não tem vergonha na cara vir aqui e falar que o bairro não tem problemas", enfatizou.

Neste momento, Edil pediu que o motorista parasse o veículo e começou a bater boca com o grupo. No confronto, ele chegou a reforçar as declarações que fez na sessão e complementou: "o prefeito está fazendo o possível para deixar a cidade organizada".

Rapidamente, uma das mulheres que é funcionária pública e não quis revelar o nome afirmou: "Se a cidade está nesta situação a culpa é dele. Eu tenho dois filhos, precisamos de escola, Ceinf (Centro de Educação Infantil) e aqui no bairro não tem". O parlamentar ainda rebateu e disse, "mas o prefeito vai arrumar tudo isso".

Novamente a moradora disse, "vereador, moro aqui a 34 anos e sempre foi isso aqui. E enquanto estiver este prefeito aqui, nada vai mudar". Edil rebateu que isto era uma opinião pessoal e que nada poderia fazer. Arrancou o carro e foi embora.

"Este povo não tem vergonha na cara de vir aqui e falar que está tudo bem. Nós estamos cheios de assaltos na região. Tem muitas vias aqui que não tem sinalização e os nossos filhos são obrigados a andar bastante para ir à escola e ao Ceinf. Depois vem falar que o bairro não tem problema. Saí lá do bairro bacana pra vir aqui falar que não tem problema. Não tem vergonha", finalizou a moradora.

Reclamações
Além da falta de escola, Ceinfs, postos de saúde e sinalização precária, principalmente nas vias rápida do bairro, os moradores ainda reclamaram sobre o baixo fluxo de coletivos e a falta de linhas em algumas regiões do bairro.


Estiveram na sessão os vereadores Flávio Cesar, do PT do B; Coringa, do PSD; Herculano Borges, do SD; Carlão, do PSB; Cabeludo,do PMDB; Luiza, do PSS; Paulo Pedra, do PDT; Gilmar da Cruz, do PRB; Chocolate, do PP; Saci, do PRTB; Thais Helena, do PT e José Chadid, sem partido

Nenhum comentário:

Postar um comentário