81% dos que participaram de enquete se mostraram contra o aumento de cotas para negros
Criado pelo governo federal, a reserva de vagas destinada para a população negra é uma realidade no país para aqueles que pleiteiam ingressar em um concurso público. Em Mato Grosso do Sul esse direito é cumprido, no entanto, um projeto que tramita na Assembleia Legislativa tem causado polêmica no Estado.
O projeto, de autoria do deputado estadual, Amarildo Cruz, do PT, segue tramitando pela Casa de Leis, e prevê o aumento de 10% para 20% da cota para negros em concursos públicos de Mato Grosso do Sul.
Diante da polêmica, o TopMídia News fez a seguinte pergunta aos leitores do site. 'Você é a favor ou contra o aumento, de 10% para 20%, das cotas para a população negra em concursos realizados no Mato Grosso Sul'?. Duas alternativas foram apresentadas: 'a favor' ou ' contra'.
A enquete permaneceu no site por uma semana. O resultado obtido foi o seguinte: 81% se disseram contra o projeto do deputado petista e apenas 19% se mostraram favoráveis a medida.
A enquete, sem cunho científico, apontaque a população é contra o aumento da reserva por meio de cota. O assunto ainda será debatido pelos demais parlamentares e até o momento não há consenso entre os deputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário