quinta-feira, 25 de junho de 2015

Com saúde daquele jeito, secretário vai descansar mundo afora


A viagem teve início neste fim de semana, com destino ao Oriente Médio

Se tem um setor que anda sendo criticado em todo Mato Grosso do Sul, é a saúde. Processos judiciais, mortes e denúncias a todo momento. Mesmo assim, chefe da pasta responsável pelo setor em grande cidade do Estado resolveu esfriar a cabeça e descansar mundo afora. A viagem teve início neste fim de semana, com destino ao Oriente Médio.

Guloso
O Governo do Estado está fazendo bem ao PSDB. Empolgados com a vitória nas urnas em 2014, os tucanos entraram 2015 na ofensiva e estão trabalhando para enfraquecer os rivais, além de reforçar as próprias fileiras. Dentro da sigla, o gol mais comemorado, por enquanto, foi a filiação de Ruiter Cunha, visto como nome que pode ‘tomar’ Corumbá do PT. O próprio Ruiter deixou o Partido dos Trabalhadores para se filiar no PSDB, de olho em 2016.

Mais nomes
Marçal Filho também é o novo integrante das fileiras tucanas, e os dirigentes agora miram em outro nome: Elizeu Dionizio (SD). O deputado federal, que assumiu a vaga do também tucano Marcio Monteiro, já prepara as malas para mudar de partido e, principalmente, não correr risco de perder o mandato com uma possível volta de Monteiro ao cargo.

Até tu
Em convenção partidária, o PSDB já começou os preparativos para as eleições do próximo ano. Por isso, Reinaldo Azambuja não fechou as portas ao chamado ‘núcleo Trad’ – formado por Marquinhos, Fábio e Nelsinho. Porém, no mesmo dia, caciques da sigla já deixaram claro: Rose será candidata à Prefeitura de Campo Grande pelos tucanos.

Expectativa
As inúmeras mudanças e supostas trocas de siglas ocorrem após a confirmação de que 2015 terá uma ‘janela partidária’. Com a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da Reforma Política, é previsto um prazo de 180 dias para que políticos troquem de partido sem sofrerem processos, ou seja, sem perder o mandato por infidelidade partidária, por exemplo.

Nem perto
O vereador Chocolate confirmou que já procura novos rumos ainda neste ano, já que segue no PP apenas por força de liminar. Mas, o vereador já avisou: Olarte vai pra um lado e ele vai pra outro.


Sem destino
E segue o empurra-empurra sobre a polêmica taxa de vistoria cobrada pelo Detran de MS. Quinta-feira, o deputado estadual Rinaldo Modesto, disse que o Contran entregaria parecer na semana passado. Já na sexta, Reinaldo Azambuja afirmou que até a tarde receberia o tal documento, e o próprio diretor-presidente do Detran, Gerson Claro, falou que só segunda veria o documento. Enquanto isso o projeto de reduzir em 20% a taxa está parado na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário