sábado, 21 de março de 2015

Veja a seguir as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana:


Anúncio polêmico - A marca American Apparel causou polêmica no Reino Unido com o seu anúncio online. Nas imagens, uma modelo - que aparentava ser muito jovem - aparecia de maiô e de nádegas expostas. O órgão que regulamenta a propaganda no país considerou que ela parecia ter menos de 16 anos e, por isso, a propaganda poderia incentivar a pedofilia.
Não meça o valor - Uma campanha da Miami Ad School europeia mostra como a sociedade insiste em medir, literalmente, o valor das mulheres. Seja pelo tamanho do decote ou da saia, muita gente insiste em chamar uma mulher de "puta" ou "frígida" ao olhar para suas roupas.
Contra as armas - Um comercial de uma ONG americana alerta para o perigo de se comprar armas e tê-las em casa.Ao criar uma loja em plena Nova York, a campanha choca os clientes com dados crueis sobre violência.
Sentindo na pele - Uma ação para divulgar o filme "Still Alice" (que deu o Oscar de melhor atriz para Julianne Moore) no Brasil mostra às pessoas como é ter o Mal de Alzheimer, tema central do longa.
Crianças e banqueiros - Um comercial belga arranca muitos risos ao perguntar às crianças o que elas pensam sobre os banqueiros. A campanha foi encomendada justamente para mostrar que é preciso melhorar a imagem da profissão na sociedade.
Diversidade e respeito - Uma campanha da Clean & Clear fez história nos EUA ao trazer uma modelo transgênero. A menina, que nasceu menino, fala de preconceito, respeito e amizade. 
Extinção - Um viral trazia a imagem inédita de um "dodô", ave há muito extinta. Muita gente acreditou que o vídeo era real, mas logo se descobriu que era o comercial de uma ONG alertando sobre a preservação das espécies ameaçadas de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário