Diana Gaúna
Segundo o chefe do executivo, a medida foi um pedido do Conselho Municipal de Saúde para aprovar o projeto do hospital e liberá-lo para receber recursos do Governo Federal
O prefeito de Campo Grande informou na manhã desta terça-feira (31) que assinou hoje o decreto que corta o adicional de 200% dos funcionários da saúde do Cempe (Centro Municipal Pediátrico). Segundo o chefe do executivo, a medida foi um pedido do Conselho Municipal de Saúde para aprovar o projeto do hospital e liberá-lo para receber recursos do Governo Federal.
“Há um diálogo com o secretário de administração, adequando a pedido do Conselho Municipal, que deve ratificar o Cempe para que possamos receber recursos federais. Assinei hoje e pode ser publicado a qualquer momento”, informou o prefeito.
A diferenciação salarial entre os profissionais de saúde do Cempe e os das demais unidades de saúde da prefeitura é uma das principais reclamações dos servidores. Segundo informações reveladas pelo Conselho Municipal de Saúde, um médico do Centro Pediátrico recebe o triplo do que o mesmo profissional que trabalha em um centro regional ou unidade básica de saúde; os demais profissionais recebem o dobro.
Os funcionários reclamam uma vez que a diferenciação afronta o princípio da isonomia de salário e remuneração de servidor pública que exerce mesmo cargo ou função. A diferenciação foi definida por meio do Decreto Municipal 12.477, de 16 de setembro de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário